Chef Zé Pereira leva os sabores do antigo restaurante no Santo Eduardo para a Cozinha 110

O chef e empresário José Pereira, que comandou até o ano de 2014 o tradicional restaurante de gastronomia alagoana e latino-americana Zé Pereira, no bairro do Santo Eduardo, volta às panelas nessa sexta-feira (9) em Maceió, participando do programa “Food & Friends”, que era realizado na Comedoria Gourmet, agora repaginado para o novo restaurante Cozinha […]

Chef Zé Pereira leva os sabores do antigo restaurante no Santo Eduardo para a Cozinha 110

O chef e empresário José Pereira, que comandou até o ano de 2014 o tradicional restaurante de gastronomia alagoana e latino-americana Zé Pereira, no bairro do Santo Eduardo, volta às panelas nessa sexta-feira (9) em Maceió, participando do programa “Food & Friends”, que era realizado na Comedoria Gourmet, agora repaginado para o novo restaurante Cozinha 110, no bairro da Jatiúca. 

Pereira continua realizando eventos gastronômicos e musicais sazonais – como o antológico “Arraiá do Zé Pereira”, que aconteceu logo depois que fechou o restaurante do Santo Eduardo –, mantendo uma marca de festeiro e chefe de cozinha dos mais requisitados na capital .

“Eu tive a honra de ser convidado pelo Luiz Guzman [o proprietário do Cozinha 110, agora associado à nutricionista Paula Amélio] para fazer essa nova edição do ‘Food & Friends’. Ele frequentava o meu antigo restaurante e a Paula foi estagiária da minha esposa, que é nutricionista. Está tudo entre amigos e esperamos que os nossos clientes e amigos do Zé Pereira compareçam.”

Segundo o restauteur Luiz Guzman, a demanda pelo tempero consagrado do chef Zé Pereira motivou a realização desse “Food & Friends” repaginado. “O pessoal que frequentava o restaurante sempre fica pedindo a ele para voltar. Então o convidamos para fazer um ‘Food & Friends’ especial.”

O jantar, marcado para as 20h30, vem com entrada, prato principal e sobremesa. “Adaptei o nosso ‘Escondidinho de Batata Doce’, transformando-o numa ‘Batata Recheada’. Troquei a batata doce pela inglesa e mudei o formato do escondidinho. Agora é batata recheada, mas, também, grelhada, com o mesmo recheio de camarão. Essa é a entrada”, explica o prestigiado chef nascido no Estado vizinho de Pernambuco.

“O prato principal, que antes eu fazia com a massa do fettuccine, agora será com o espaguete. Também com camarão e molho de tomate e ervas especiais. A sobremesa é o abacaxi ao forno, com açúcar mascavo e uma bola de sorvete de tapioca com raspas de limão. Todos esses pratos estavam no cardápio do meu restaurante.”

Segundo José Pereira, os sabores não foram alterados. “A mudança de alguns ingredientes foi mesmo por uma questão de logística. A batata doce, por exemplo, nem todo mundo gosta. Por isso, optamos pela inglesa.” De acordo com o chef, o preço de R$ 85 “é justo” para os três pratos que compõem o jantar. “É tudo com recheio de camarão. Se fosse comê-los separados em qualquer restaurante da cidade, o valor seria bem maior.”

É bom correr porque as vagas são limitadas. Reserve sua mesa pelo telefone (82) 99332 4004.

Food & Friends – Jantar especial com o chef José Pereira. Nessa sexta-feira (9), às 20h30. Entrada, prato principal e sobremesa: R$ 85.

 

Cozinha 110 – Avenida Almirante Álvaro Calheiros, 110, Jatiúca. Tel. 3325 7537. Reservas: (82) 99332 4004.

Publicidade

Tem Tem Tem - Março -Lateral
Tem Tem Tem - Março -Lateral

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Tem Tem Tem - Março -Lateral

Agenda