Chuvas voltam a castigar e cheia assusta moradores de Santana do Ipanema

O aumento do nível da água no rio e no riacho invadiu ruas e casas, obrigando os moradores a retirarem os pertences às pressas nas primeiras horas desta manhã.

TNH1

Chuvas voltam a castigar e cheia assusta moradores de Santana do Ipanema

Em situação de emergência desde a semana passada, Santana do Ipanema voltou a ser castigada pelas chuvas e a força da água no Rio Ipanema e no Riacho Camoxinga na madrugada desta segunda-feira (30). Imagens registradas por moradores do município do Sertão de Alagoas mostram a assustadora crescente do volume d’água na região.

Ainda no final da noite desse domingo (29), a Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) emitiu um aviso hidrológico, informando que as chuvas que vêm ocorrendo sobre a região da Bacia Hidrográfica do Rio Ipanema deveriam elevar o nível do rio e poderiam impactar os municípios de Poço das Trincheiras, Santana do Ipanema e localidades próximas nas primeiras horas de hoje.

O aumento do nível da água no rio e no riacho invadiu ruas e casas, obrigando os moradores a retirarem os pertences às pressas nas primeiras horas desta manhã. Além disso, a ponte da cidade foi interditada devido à cheia.

Situação de emergência

Em virtude das fortes chuvas e inundações que atingiram Santana do Ipanema na noite da última quarta-feira (25), o prefeito Isnaldo Bulhões assinou um decreto de situação de emergência no município por um período de 90 dias, podendo ser renovado caso a anormalidade persista.

O decreto autoriza a adoção de todas as medidas administrativas necessárias à imediata resposta por parte do poder público. Ele prevê a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem, sob a direção da Defesa Civil, nas ações de resposta ao desastre. Além disso, a medida possibilita que o Governo do Estado possa ajudar com recursos emergenciais.

Publicidade

Tem Tem Tem - Março -Lateral
Tem Tem Tem - Março -Lateral

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Tem Tem Tem - Março -Lateral

Agenda