Cidades do Brasil recebem o treinamento para gravação de videoclipes

Curso está dentro da Jornada Adobe

Cidades do Brasil recebem o treinamento para gravação de videoclipes

A partir de junho deste ano, o Brasil recebe a mais nova edição do treinamento para gravações de videoclipe de bandas com a tecnologia da câmera digital DSLR. As inscrições já estão abertas, e quanto mais cedo os interessados a fizerem, mais descontos terão. O “Gravando Bandas com DSLR”, que nasceu e se consolidou dentro da Jornada Adobe, tem carga horária de 30 horas (3 dias) e acontece em 13 cidades brasileiras, incluindo Maceió, onde o treinamento surgiu. Hoje, o evento já é considerado o melhor curso de DSLR do país, ganhando atenção nacional e atraindo participantes de diferentes estados.   

 Durante o evento, os participantes aprendem na prática técnicas avançadas e participam de todo processo de gravação de um clipe. É uma ótima oportunidade para quem quer ingressar no mercado criativo e de produção audiovisual. E, inclusive, para as bandas que precisam de um gás a mais na produção dos seus clipes. Antes do curso, é aberta a inscrição para as bandas interessadas em participar. As selecionadas terão seus clipes realizados. Em Maceió, o treinamento em edições anteriores já rendeu clipes para Millane Hora e Wado. “Ter participado da Jornada Adobe me trouxe uma possibilidade de vídeo que antes não havia na minha carreira. A qualidade técnica e esmero de Derick fazem toda a diferença”, disse o cantor Wado. 

O treinamento é ministrado por Derick Borba, que trabalha na área de produção audiovisual desde 2000, quando começou a dirigir, gravar e editar seus próprios projetos; com destaque para ações para as marcas Adobe, Globosat, Sony, Nike e muitas outras. “Encontramos uma maneira dinâmica, onde  conseguimos conciliar teoria e prática. O aluno realmente entra ao mundo do audiovisual, da produção de videoclipes, passando por todas as etapas do processo. Ele aprende um workflow mágico de trabalho, que vai desde a organização e importação dos arquivos, passa pela decupagem, limpeza do material, regra de cortes de movimentos, regra de cortes na ação, e muito mais”, garante Derick.

 O curso será sempre nas quintas, sextas e sábados. Os horários são das 8h30 às 13h30 e das 14h30 às 19h30. O limite de inscritos por cidade é de 15 pessoas; na ocasião, cada participante usará uma estação de trabalho com o software Adobe instalado, e receberá um certificado oficial Adobe, reconhecido pelas maiores empresas e instituições do mundo.

 Para cada treinamento é selecionada uma banda local, que terá um clipe produzido pelos participantes do curso. Na edição de 2015, a Banda Vibrações foi selecionada para a edição que acontecerá em Alagoas.  Entre os nomes que compõem a lista de bandas estão Lugh de Santa Maria, El Negro de Porto Alegre,  SkaBong de Aracaju, Hazamat de João Pessoa, DuSouto de Natal e Rocca Vegas de Fortaleza.

 O calendário dos treinamentos é: Santa Maria/RS – 04 a 06/06; Porto Alegre/RS – 11 a 13/06; Curitiba/PR – 18 a 20/06; São Paulo/SP – 25 a 27/06; Ribeirão Preto/SP – 02 a 04/07; Rio de Janeiro/RJ – 09 a 11/07; Salvador/BA – 16 a 18/07; Aracaju/SE – 23 a 25/07; Maceió/AL – 30/07 a 01/08; Recife/PE – 06 a 08/08; João Pessoa/PB – 13 a 15/08; Natal/RN – 20 a 22/08 e Fortaleza/CE – 27 a 29/08.

 

As inscrições podem ser feitas através do sitehttp://www.gravandobandas.com.br/

 

Saiba mais sobre o treinamento: https://vimeo.com/96114068

 

Veja o vídeo produzido no treinamento:

(MILLANE HORA) The Voice Brasil 2014. 

https://www.youtube.com/watch?v=htrqVrkuaPA

 

(MAKING OF – MILLANE HORA) – https://vimeo.com/103905647 


Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Cinemas