Cidades do interior recebem evento de lançamento do Prêmio Competitividade Alagoana

Empresários de Arapiraca, Palmeira dos Índios e Marechal Deodoro irão conhecer detalhes do prêmio que estimula a excelência na gestão

Assessoria de Comunicação Algo Mais / Thaciana Lima

Cidades do interior recebem evento de lançamento do Prêmio Competitividade Alagoana

Visando ampliar a divulgação do Prêmio Competitividade Alagoana 2017 – Micro e Pequena Empresa, o Movimento Alagoas Competitiva (MAC) e o Sebrae em Alagoas realizam solenidades de lançamento do prêmio nas cidades de Arapiraca, Palmeira dos Índios e Marechal Deodoro, em 1º, 02 e 08 de agosto, respectivamente. Contando com o apoio das prefeituras locais, os eventos são abertos, também, à participação de empresários dos municípios vizinhos.

Em Arapiraca, o evento tomará lugar na sede do Escritório Regional do Sebrae, na terça-feira (01), a partir das 18h30. No município de Palmeira dos Índios, a solenidade vai ser realizada no Restaurante Sabor da Terra, na quarta (02), às 18h30. Já em Marechal Deodoro, o lançamento ocupará o Espaço Cultural Santa Maria Madalena, a partir das 19h. Em cada um deles, será apresentado o Prêmio e sua busca por inovação como forma de fixar as empresas no mercado por muitos anos com solidez, além de propor uma avaliação do negócio como um todo.

Outra atração dos lançamentos será a participação de empresários vencedores do antigo Prêmio MPE Brasil, que irão compartilhar suas próprias experiências na implantação do Modelo de Excelência da Gestão (MEG), na participação pelo reconhecimento, disputas deste tipo e como eles representam, também, a valorização do trabalho de toda a equipe nesse esforço em prol do desenvolvimento, como destaca Lêda Morgana, gestora do Prêmio Competitividade Alagoana no MAC.

“Participar do prêmio proporciona uma grande mudança no modelo de gestão das MPEs. Isso porque, durante todo o processo, os empresários conseguirão visualizar a realidade do gerenciamento de seu negócio. Além disso, os reconhecidos irão difundir suas práticas como referência no MEG em Alagoas”, comentou Lêda.

Inscrições abertas

Para se inscrever no prêmio, é necessário responder ao Questionário de Autoavaliação, disponível no site do MAC (www.alagoascompetitiva.org.br). A inscrição é gratuita e segue até 12 de agosto, contemplando as categorias Agronegócio, Comércio, Indústria, Serviços, Serviços de Educação, Serviços de Saúde, Serviços de Tecnologia de Informação, Serviço de Turismo e as categorias especiais Destaque de Boas Práticas de Responsabilidade Social e Destaque de Inova ção.

Adriana Spenner, analista da Unidade de Relacionamento Empresarial (URE) e gestora do prêmio pelo Sebrae em Alagoas, espera que esta primeira edição do Prêmio Competitividade Alagoana reverbere a tradição de busca pela excelência entre as empresas alagoanas, atingindo a marca de mais de mil empresas inscritas.

“A importância deste prêmio, seja para os empreendimentos da capital ou do interior, está principalmente na oportunidade que eles têm para se avaliar com base no que preconiza o MEG, da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), vendo seu negócio como um todo e que assim possam tomar decisões mais embasadas, guiadas em diagnósticos completos”, ressaltou Adriana.

As empresas vencedoras irão receber um troféu, Certificado de Reconhecimento e um Relatório de Avaliação com pontos fortes e oportunidades de melhoria, elaborado pelos avaliadores do Prêmio Competitividade Alagoana.

Publicidade

Tem Tem Tem - Março -Lateral
Tem Tem Tem - Março -Lateral

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Tem Tem Tem - Março -Lateral

Agenda