Cinco filmes em que a cerveja tem o papel principal

Algumas bebidas são a marca registrada de filmes e séries de grande sucesso. Quem já assistiu ao clássico Laranja Mecânica, de Stanley Kubrick, lembra imediatamente do leite chamado “Moloko Plus”, que Alex DeLarge e seus “drugues” bebem no Korova Milk Bar. Assim é também com o milkshake que Mia, vivida por Uma Thurman, que bebe […]

Cinco filmes em que a cerveja tem o papel principal

Algumas bebidas são a marca registrada de filmes e séries de grande sucesso. Quem já assistiu ao clássico Laranja Mecânica, de Stanley Kubrick, lembra imediatamente do leite chamado “Moloko Plus”, que Alex DeLarge e seus “drugues” bebem no Korova Milk Bar. Assim é também com o milkshake que Mia, vivida por Uma Thurman, que bebe antes de protagonizar umas das cenas de dança mais famosas do cinema ao lado de Vincent (John Travolta), no filme Pulp Fiction, de Quentin Tarantino. E as bebidas alcoólicas também têm seus papeis de destaque, como em Encontros e Desencontros, de Sofia Coppola, onde o prestigiadíssimo Bill Murray conhece a personagem vivida por Scarlett Johansson enquanto degusta um uísque no bar do hotel. Mas é a cerveja que domina o papel principal entre as bebidas das tramas. “Algumas, movimentam um mercado milionário”, ressalta Thomé Calmon, da cervejaria DeBron Bier. Veja os filmes em que as brejas são o destaque:

 

Triologia Se Beber, Não Case 

As histórias vividas pelos hilários Phil, Stu e Alan renderam três filmes regados à cerveja e outras bebidas. Tudo começa no primeiro filme quando, após uma despedida de solteiro que resultou numa amnésia, eles precisam desvendar o que aconteceu na noite anterior para que acordassem com uma onça, um bebê, tatuagens e hematomas.

 

007 

Quem assistiu aos primeiros filmes da sequência, sabe que o espião mais famoso do mundo pediu um Martini tantas vezes quanto se apresentou como “Bond, James Bond”. Mas após um contrato de dezenas de milhões de dólares com a Heneiken, foi a cerveja que virou a preferida do galã. Uma campanha publicitária ainda estampou o rótulo das garrafas para divulgar o filme.

 

E.T. 

O filme de 1982 virou um clássico para todas as idades e uma das cenas mais marcantes, além do voo com a bicicleta, é quando o extraterrestre mais querido da telona toma uma cervejinha. Após abrir mão de alguns alimentos, ele experimenta uma Coors e, como gosta, resolve entornar outras latinhas. Um momento hilário e educativo, já que mostra que, quando não se bebe com moderação, coisas estranhas acontecem. Veja parte do vídeo aqui:

 

Besouro Verde 

Os heróis do cinema também são adeptos de uma cerveja. O Besouro Verde, vivido por Seth Rogen abre a cerveja mexicana Corona, que também tem uma forte presença nos Estados Unidos e que no último ano finalmente chegou em grande escala no Brasil. A mesma cerveja aparece também nos filmes da sequência Velozes e Furiosos, tendo maior destaque no sétimo filme. Outro herói também já contracenou com uma gelada. A cerveja Carlsberg aparece no filme O Incrível Homem Aranha, mas só como uma figurante sem grande destaque. 

 

American Pie 

Nesta lista não poderia faltar a sequência American Pie, que fez a cabeça dos jovens dos anos 1990 e 2000. Afinal, quem nunca assistiu a pelo menos um dos oito filmes? Já são 17 anos desde que o primeiro foi lançado, contando a saga e aventuras de Jim e seus amigos, além, claro, do Steve Stifler, vivido por Seann William Scott, que organizava festas regadas a cervejas.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda