Claro, Embratel e NET são patrocinadores oficiais no jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016

Claro, Embratel e NET, patrocinadores oficiais de serviços de telecomunicações, anunciaram a infraestrutura que será disponibilizada para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. As marcas são responsáveis por todos os serviços de telecomunicações que dão suporte ao maior evento esportivo do mundo. “É uma honra fazer parte e ajudar a viabilizar um evento dessa […]

Claro, Embratel e NET são patrocinadores oficiais no jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016

Claro, Embratel e NET, patrocinadores oficiais de serviços de telecomunicações, anunciaram a infraestrutura que será disponibilizada para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. As marcas são responsáveis por todos os serviços de telecomunicações que dão suporte ao maior evento esportivo do mundo.

“É uma honra fazer parte e ajudar a viabilizar um evento dessa magnitude. Estamos somando as forças das nossas marcas, redes e serviços para que o espírito olímpico e a emoção dos jogos sejam transmitidos de uma forma nunca vista, especialmente para os milhões de brasileiros que são clientes do nosso grupo”, diz José Félix, presidente do Grupo América Móvil no Brasil. 

Ao longo dos últimos três anos, o Grupo América Móvil investiu R$ 30 bilhões no Brasil. Uma parte desse montante foi direcionada para a infraestrutura dos Jogos, que ficará de legado para o Rio de Janeiro e para o Brasil.

Para atender a demanda dos Jogos Rio 2016, será utilizada toda a infraestrutura instalada pelo Grupo no país. São mais de 181 mil quilômetros de cabos ópticos, 17 mil quilômetros de cabos submarinos, 17 mil ERBs (Estações Rádio Base de Telefonia Móvel), 8 satélites em órbita e 5 data centers.

 

EMBRATEL

 

Resultado de anos de planejamento e preparação, as instalações construídas para atender Rio 2016 têm porte e tecnologia compatíveis com a complexidade dos Jogos Olímpicos e foram criadas a partir da experiência de décadas em grandes eventos esportivos brasileiros e internacionais atendidos pela Embratel.

A base de telecomunicações do Rio 2016 será o Backbone Olímpico Embratel, uma moderna rede com mais de 370 quilômetros de fibras ópticas, triplamente redundante, para garantir a alta disponibilidade na transmissão de dados dos jogos. A rede olímpica terá velocidade de 40 Gigabits por segundo, conectando mais de 60 mil pontos de acesso à rede, distribuídos em mais de 100 venues (locais relacionados ao evento, de competição ou apoio).

A Embratel fornecerá, ainda, a rede de fibra óptica que captará os sinais de vídeo de todas as competições esportivas do Rio 2016, nos distintos locais onde se realizam, entregando-os ao centro de transmissão IBC – International Broadcast Centre – de onde sairão imagens para aproximadamente 5 bilhões de telespectadores de 200 países. Serão mais de 7 mil horas de transmissão geradas pela Olympic Broadcasting Services, para atender todas as emissoras detentoras de direitos ao redor do mundo.

 

TECNOLOGIA

 

Toda a gestão da rede e dos serviços será feita a partir do Technology Operational Center (TOC), projetado para funcionar 7 dias por semana e 24 horas por dia. Cerca de 3 mil profissionais da Claro, Embratel e NET estarão atuando durante  o evento, 50% deles de forma dedicada.

O site oficial dos Jogos Rio 2016, o Portal dos Voluntários e o Site de Vendas de Ingressos estão hospedados nos Data Centers da Embratel. A estimativa é de cerca de 8 milhões de ingressos comercializados através da plataforma online. 

Para ampliar a cobertura de rede móvel da Claro, foram instaladas 97 novas estações de transmissão 3G e 4G, para suportar o aumento do uso de celulares no evento. Serão fornecidas também 20 mil linhas de telefonia móvel (voz e dados) para atender a família olímpica e a organização dos Jogos Rio 2016. 

A NET disponibilizará ainda 12 mil pontos de TV por Assinatura, 10 mil linhas de telefonia fixa e 8 mil pontos de acesso WiFi espalhados pela cidade, Vila Olímpica e locais de competição.

Os serviços fornecidos pelo grupo atenderão todo o público envolvido no evento. Além dos torcedores, são cerca de 50 mil voluntários, mais de 10 mil atletas e comitivas de aproximadamente 200 países, além de 25 mil jornalistas.

“No maior e mais conectado evento esportivo de todos os tempos, a Claro, a Embratel e a NET vão fornecer toda a infraestrutura e serviços de telecomunicações. A responsabilidade é grande, mas o orgulho é gigante. Vamos escrever junto com todos os brasileiros um capítulo na história do esporte e do Brasil” afirma José Formoso, presidente da Embratel.

As marcas também terão um Live Site de 300 m2 instalado no Parque Olímpico, um espaço aberto para receber os mais de 40 mil visitantes esperados do mundo todo. Por meio de ações de relacionamento, o Live Site irá proporcionar a interação do público com produtos e atletas patrocinados pelo grupo.

 

COBERTURA EM TODAS AS TELAS

 

Líder no mercado de banda larga fixa, internet móvel e TV por Assinatura, o Grupo vai levar todas as emoções e detalhes dos Jogos para milhões de brasileiros.

Na TV, através da Claro HDTV e da NET, serão transmitidos 25 canais em alta definição, de todas as emissoras detentoras dos direitos de transmissão no Brasil (canais de TV aberta e TV por Assinatura). Isso garantirá a cobertura ao vivo de todas as provas que estiverem acontecendo durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

Um evento com esta intensidade e quantidade de provas simultâneas também é acompanhado fora de casa. Por meio de computadores, tablets e smartphones, clientes do grupo vão assistir online a todos os recordes e marcas de superação dos atletas. Destaque para a conectividade oferecida pelo grupo, com acesso ilimitado às redes sociais pelo 4G da Claro e acesso Wi Fi gratuito para clientes do grupo, em milhares de hotspots instalados nas principais cidades do País.

Além da mais completa cobertura ao vivo, clientes NET e Claro HDTV poderão ver e rever tudo que aconteceu a cada dia de competições, em todas as modalidades, quando e onde desejarem. Serão milhares de horas de programação armazenadas e disponibilizadas através do NOW, serviço de vídeo sob demanda, disponível exclusivamente para clientes de TV por Assinatura do grupo.

LEGADO OLÍMPICO

O esporte é um dos pilares de investimento institucional das marcas Claro, Embratel e NET. O Grupo acredita que apoiar o esporte é contribuir para um futuro melhor, e que  conectar pessoas, investir e apoiar a inclusão e a transformação social por meio da Educação, Cultura e Cidadania faz com que a nossa tecnologia e infraestrutura lidere um movimento de apoio ao desenvolvimento humano, por meio da democratização do acesso à informação e do conhecimento.

Na Cultura, o Grupo oferece teatros, cinemas e diversos projetos, por todo o Brasil. Com foco em Educação e Cidadania, o Grupo mantém o “Instituto NET, Claro e Embratel”, leva TV e banda larga a centenas de escolas públicas e promove diversas ações voltadas para o desenvolvimento social e do meio ambiente.

Por isso, as ações ligadas aos jogos Rio 2016 vão além das entregas de serviços e infraestrutura. No esporte, o time de atletas patrocinados pelas marcas do grupo reúne mais de 20 esportistas de alto rendimento Olímpico e Paralímpico no Brasil, incluindo medalhistas olímpicos em outras competições, por exemplo, o campeão das argolas Arthur Zanetti, Cesar Cielo (natação), Sarah Menezes (judô), Alison Cerutti (vôlei de praia) e o fenômeno paralímpico de natação, Daniel Dias. Muitos deles estarão disputando medalhas nos jogos Rio 2016 com o apoio do grupo.

 

SOBRE A AMÉRICA MÓVIL

 

A América Móvil é uma das maiores empresas de telecomunicações do mundo. Está presente em 25 países e conecta mais de 892 milhões de pessoas. No Brasil, é líder em convergência com as marcas Claro, Embratel e NET, somando mais de 95 milhões de serviços fixos e móveis, que compõem soluções para os mercados residencial, pessoal e empresarial. O Combo Multi, solução completa e integrada de serviços, reúne serviços fixos e móveis do grupo, com atendimento integrado e fatura única, sempre oferecendo benefícios exclusivos e muita economia para quem assina.

 

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade