Com boa comida e shows gratuitos, feira gastronômica Lá Fora Food Park chega a Maceió nesta sexta (30)

Bandas paulistas “Sax in the Beats”, que tocou no Rock in Rio, e “Coisa Fina” estão entre as atrações confirmadas

Com boa comida e shows gratuitos, feira gastronômica Lá Fora Food Park chega a Maceió nesta sexta (30)

Uma programação musical gratuita de peso promete animar ainda mais o clima do Lá Fora Food Park, maior feira itinerante de gastronomia do Nordeste, que chega a Maceió pela primeira vez neste final de semana, de sexta (30) a domingo (1/11), no estacionamento do Parque Shopping.

Além de 25 operações culinárias, entre quiosques, food trucks e food bikes que são sucesso em diversas capitais, como as costelinhas de porco com barbecue do El Chancho (Fortaleza), hamburgers home made do Cozinhando a Dois (Salvador) e sanduíches de frutos do mar do The Shrimp (Natal), os três dias de evento contarão com mais de 15 horas de atrações musicais inéditas na cidade e a participação de artistas locais.

Um dos destaques é a dupla paulista “Sax in the Beats”, formada pelo publicitário Jônatas Paiva e pelo músico Nilton Cezar. Famosos por tocarem nas ruas de São Paulo sempre usando exóticas máscaras de cavalo e panda, o duo de artistas se apresentou no mês passado no Rock in Rio e conquistou o público com seu repertório que mistura Jazz com MPB e música Pop.

A banda groove Coisa Fina, também de São Paulo, é outra das atrações. O grupo conta com 13 integrantes que tocam os mais diversos instrumentos musicais, como saxofones, trompetes, guitarra elétrica e piano, propondo uma nova experiência musical ao harmonizar ritmos diferentes, como jazz e maracatu, ou samba e baião. A programação conta ainda com a performance do DJ Davi Fireman, de Brasília, que já abriu shows de bandas como Cidade Negra, Natiruts e Wado.

As três atrações irão se revezar no palco do Lá Fora durante os três dias de evento, das 16h às 22 horas, sempre com estilos e instrumentos diferentes.

 

Sobre o Lá Fora Food Park 

A primeira edição do Lá Fora – Food Park foi realizada em novembro do ano passado, em Fortaleza (CE). Até agora, o encontro já movimentou mais de 385 mil pessoas em 11 edições por cinco cidades do Norte e Nordeste, o que mostra o potencial de comunicação com o grande público e com o próprio setor gastronômico, que percebe no parque uma oportunidade de potencializar suas marcas. Por cumprir à risca todas as exigências sanitárias e de segurança, foi eleito pelo Ministério Público como evento modelo para órgãos como a Anvisa, Decon, Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária.

O evento envolve dois mil profissionais trabalhando em torno de 25 operações culinárias que movimentam cerca de R$ 400 mil em faturamento por edição. Além de uma ampla área de convivência a céu aberto, o Lá Fora – Food Park conta com mesas bistrôs para o apoio das refeições e lixeiras para descarte, segurança especializada, ambulância de primeiros socorros e banheiros containers de luxo climatizados. “Nosso objetivo é expandir pelo Nordeste a invasão de grandes nomes da gastronomia em food trucks que vendem, a um preço justo, pratos e receitas que antes só se concebiam vender dentro de restaurantes. Será uma bela experiência de comer ao ar livre, em um espaço completamente familiar, que reúne boa música, pessoas do bem, sustentabilidade e gastronomia em um ambiente seguro e informal”, afirma Alex Façanha, diretor criativo da agência cearense Baladeira Inovações.

O Lá Fora – Food Park também montará uma arena infantil com fraldário climatizado para o lazer da criançada. O acesso para participar de atividades custa R$ 15,00 por tempo ilimitado. Um bicicletário estará disponível para receber os ciclistas que escolherem ir ao evento de bike. “Estamos muito felizes em trazer para a cidade um evento cultural e inovador como esse, proporcionando mais uma opção de entretenimento para os alagoanos”, afirma Mayara Diniz, gerente de marketing do Parque Shopping.

Serviço:

Lá Fora – Food Park (Maceió)

Data: 30 e 31 de Outubro e 01 de novembro de 2015

Horário: 16h às 22h

Local: Estacionamento do Parque Shopping Maceió (Avenida Comendador Gustavo Paiva N. 5945 – Cruz das Almas – Maceió)

Entrada gratuita ao parque. Estacionamento pago. Arena infantil paga.

Siga no instagram: @lafora_maceio

Publicidade

Tem Tem Tem - Março -Lateral
Tem Tem Tem - Março -Lateral

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Tem Tem Tem - Março -Lateral

Agenda