Com mais de 2.000 obras, Galeria Karandash volta a agendar visitas guiadas gratuitas

Acervo conta com esculturas de artistas populares como Zé do Chalé e Resêndio e contemporâneos como Dalton Costa e Maria Amelia Vieira

Com mais de 2.000 obras, Galeria Karandash volta a agendar visitas guiadas gratuitas

Com uma das maiores coleções de obras de arte popular e contemporânea do Brasil, a Galeria Karandash volta a agendar visitas guiadas gratuitas para estudantes, admiradores de arte e colecionadores. Em seu catálogo estão mais de duas mil peças de artistas de Alagoas, Sergipe, Pernambuco, Ceará e outros Estados.

De acordo com Maria Amelia Vieira, artista, colecionadora e uma das fundadoras da Karandash, as peças que estão em exposição na Galeria compõem um cenário que representa bem a cultura popular brasileira, com ênfase na alagoana. “Temos aqui artistas cujas obras fazem parte de acervos de museus e instituições do Brasil e do exterior, como Fernando Rodrigues, da Ilha do Ferro, Resêndio, de Porto Real do Colégio, Zezinho, de Arapiraca e Dona Irinéia e Dona Marinalva, do povoado de Muquém, em União dos Palmares”, conta, acrescentando que na coleção há peças das várias fases de cada artista. 

Há também obras de Zé do Chalé, índio Xocó da Ilha de São Pedro, em Sergipe, e de Antônio de Dedé, de Lagoa da Canoa. A Karandash, no entanto, possui em seu acervo obras de arte contemporânea, com trabalhos de Maria Amelia Vieira e Dalton Costa, que incluem objetos de parede, pinturas, esculturas e design.

Para agendar visitas ou ter mais informações sobre as obras, basta ligar para o número (82) 3317-6693, das 8h às 12h e das 14h às 17h30.

Serviço:
Agendamento de visitas guiadas à Galeria Karandash
Horário de funcionamento: de segunda à sexta, das 8h às 12h e das 14h às 17h00.
Endereço: Avenida Moreira e Silva (Ladeira dos Martírios), número 89, Centro. 
Telefone: (82) 3317-6693 / (82) 99982-5610 

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade