Com réplicas de tesouros dos Incas, Maias e Astecas, exposição internacional é atração do Parque Shopping

Mostra conta com 31 reproduções de objetos, vestimentas e até miniaturas que revelam o cotidiano de antigos povos da América Latina

Assessoria Amais Imprensa / Aline Angeli

Com réplicas de tesouros dos Incas, Maias e Astecas, exposição internacional é atração do Parque Shopping

Uma verdadeira viagem pela história das civilizações que povoaram a América há milhares de anos: este é o mais novo convite à aventura que o Parque Shopping faz aos alagoanos nestas férias de janeiro ao trazer para a cidade mais uma exposição internacional: “Tesouros, Mitos e Mistérios das Américas”, montada no piso L1, próxima à entrada A.

Por meio de 31 réplicas de surpreendente realismo, a mostra oferece um fascinante tour por alguns dos mais famosos ícones das antigas civilizações da América Latina, como os Incas, os Maias e os Astecas. Representando a civilização Maia, está a famosa pirâmide de Chichen Itzá, com mais de três metros de altura. Assim como o original, o público poderá conhecer também o Calendário Maia, que retrata os segredos do povo conhecido como “Senhores do Tempo”. Uma das maiores atrações é a Estela de Quiriguá, com mais de quatro metros de altura. A réplica idêntica ao monumento original da Guatemala, que foi esculpido por volta do ano 500 d.C, obra também do povo Maia, servia para registrar datas e eventos importantes a cada cinco, dez ou vinte anos.

Outros destaques são os famosos Moais da Iha de Páscoa, representados por cinco esculturas de aproximadamente 4 metros de altura, além de diversas vitrines com peças reproduzindo utensílios, acessórios, cerâmicas e urnas funerárias que resgatam o cotidiano da época, as manifestações culturais e as crenças desses antigos habitantes.

Todas as réplicas da exposição contam com painéis ricos em detalhes de cada elemento, além de diversas curiosidades. “É uma divertida e imperdível aula de História”, afirma Mayara Diniz, gerente de marketing do Parque Shopping. “Mais uma vez, estamos muito orgulhosos por poder oferecer mais esta oportunidade de contribuir para a formação cultural do público alagoano”, diz.

Serviço:

Exposição “Tesouros, Mitos e Mistérios da América Latina”

Local: Piso L1

Horário: das 10h às 22h

Entrada: R$ 30 (inteira), R$ 15 (meia-entrada)

Publicidade

Tem Tem Tem - Março -Lateral
Tem Tem Tem - Março -Lateral

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Tem Tem Tem - Março -Lateral

Agenda