Comerciantes que mais contribuem com a limpeza das praias são premiados

Os ambulantes que trabalham nas praias de Maceió, entre a Jatiuca e a Pajuçara, e que mais se preocupam em manter suas áreas sem lixo serão premiados, nessa quarta-feira (28), pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA). O Desafio Praia Limpa faz parte das ações do projeto Nossa Praia, de sensibilização dos usuários das praias alagoanas. […]

Comerciantes que mais contribuem com a limpeza das praias são premiados

Os ambulantes que trabalham nas praias de Maceió, entre a Jatiuca e a Pajuçara, e que mais se preocupam em manter suas áreas sem lixo serão premiados, nessa quarta-feira (28), pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA). O Desafio Praia Limpa faz parte das ações do projeto Nossa Praia, de sensibilização dos usuários das praias alagoanas.

 A premiação será realizada na Pajuçara, a partir das 10h, na região entre as barracas Lopana e Kanoa. Foram avaliados 30 ambulantes e escolhidos cinco vencedores que receberão prêmios para serem utilizados nas praias, no total serão distribuídos 50 sombreiros e 100 cadeiras com a frase tema 'a praia é nossa, o lixo é seu'.

 A iniciativa faz parte do projeto Nossa Praia de conscientização ambiental. “Nossa ideia é que as pessoas percebam que todos somos responsáveis, não apenas o poder público, mas todos os usuários, inclusive aqueles que fazem daquele ambiente o seu lugar de trabalho. Todos podemos contribuir e não degradar o meio ambiente”, comentou Gustavo Lopes, diretor-presidente do IMA.

Os ambulantes foram avaliados segundo os critérios: limpeza do espaço, distribuição de material do projeto Nossa Praia para os clientes, higiene do material e produtos oferecidos ao público, apresentação dos equipamentos próprios e apresentação pessoal através de fardamento.

 Durante a premiação, o grupo de escoteiros Desbravadores vai fazer um mutirão de limpeza na areia, além disso haverá ainda distribuição de materiais e exposição.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda