Comidinhas gostosas, saudáveis e práticas preparadas com o mesmo amor de mãe

Empório da Papinha ajuda dezenas de mães em Maceió na introdução alimentar de seus filhos

BLACK - Assessoria de Comunicação / Nanda Gomes

Comidinhas gostosas, saudáveis e práticas preparadas com o mesmo amor de mãe

Segundo a Organização Mundial de saúde, o leite materno oferecido de forma exclusiva é sem dúvida, o melhor alimento para os bebês nos primeiros 6 meses de vida. Após essa idade deve ser iniciada a alimentação complementar apropriada, continuando a amamentação até pelo menos dois anos de idade. Assim são evitados riscos para a criança de episódios de infecções gastrointestinais, interferência na absorção de nutrientes como o ferro e o zinco, o aumento de risco de alergia alimentar E ocorrência de doenças crônico-degenerativas na idade adulta.

Tornar prazeroso o consumo de verduras, legumes, frutas, folhas, ou seja, um cardápio equilibrado, é um dos deveres mais importantes que os pais têm com os filhos, mas a rotina cada vez mais corrida não facilita o acompanhamento e a preparação adequada, consequentemente as famílias acabam recorrendo aos produtos mais práticos e cheios de conservantes. Porém, desde 2015 as mamães maceioenses não podem mais reclamar, desembarcou na capital para facilitar suas vidas o Empório da Papinha, empresa paulista de alimentação orgânica especializada em nutrição infantil entre as faixas etárias de seis meses a três anos.

EMPÓRIO DA PAPINHA

O Empório da Papinha é uma empresa pioneira especializada em alimentação infantil orgânica no Brasil. O variado cardápio oferecido pela empresa abrange todos os grupos de alimentos, que garantem uma alimentação saudável e balanceada e contribuem na formação de bons hábitos alimentares. Entre os produtos estão frutas individuais e combinadas; sopa creme e com pedaços; single, com variedade de pratos e sobremesas; e a Linha Family, composta por diversas refeições, entre pratos e sopas, que levam nomes de pessoas.

O Empório da Papinha garante o padrão de qualidade orgânico através do “Selo SisOrg-Brasil” e certificação “Certificado Orgânico” emitido pela empresa qualificadora IBD Certificações. Garantia de um produto isento de contaminação química e resultante de uma agricultura capaz de assegurar boa qualidade ao alimento, ao homem e ao meio ambiente. Seus produtores são agricultores familiares que sobrevivem com a própria horta orgânica. O Empório da Papinha tem muito orgulho de subsidiar a agricultura familiar e incentivar o consumo de alimentos orgânicos.

A legislação brasileira exige que todo e qualquer alimento destinado a bebês deve conter um número de registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). A ANVISA assegura que aquele produto pode ser consumido com segurança e qualidade nutricional. Apenas o Empório da Papinha possui esse registro e, portanto, é a única empresa na qual os produtos são confiáveis.

PRODUTOS

A partir de 6 meses, os bebês já iniciam a introdução alimentar e podem consumir os purês de frutas e sopas cremes. A partir de 8 meses, quando o bebê inicia a mastigação, a sopa com pedaços é a opção mais indicada. Os produtos para bebês não contêm adição açúcar ou sal na composição. Para crianças a partir de 1 ano, existe um cardápio completo de refeições balanceadas, a Linha Emporinho, composta por risotos, massas, escondidinhos, sopas e refeições combinadas. Nessas refeições é utilizado o Sal Rosa do Himalaia, mais saudável e com propriedade diferenciadas.

Cada papinha que chega às prateleiras da loja passa por nove etapas. Começa pela horta orgânica, cujos produtos são pré-selecionados por funcionários do Empório. O alimento é lavado, descascado e cortado, depois cozido a 100 ºC. O resultado é separado em porções de 100 g e congelado a -30 ºC rapidamente, em apenas 40 minutos. Só então recebe o rótulo e é enviado para as lojas, onde mães acostumadas a fazer suas próprias papinhas recentemente passaram a contar também com sopas orgânicas prontas para toda a família.

PARCERIA

Visando a qualidade e procedência de seus produtos a Empório da Papinha se associou a grandes nomes do mercado orgânico como a Korin, empresa que produz e comercializa linhas orgânicas e sustentáveis de origem animal e vegetal como frangos, ovos, carne bovina. A Fazenda da Toca é fornecedora dos ovos orgânicos caipiras, lá as galinhas são criadas soltas, recebem alimentação orgânica variada e balanceada.

Há ainda uma linha especial de refeições combinadas do Senninha. Parte das vendas dos produtos Senninha do Empório da Papinha são revertidas para o Instituto Ayrton Senna. Há mais de 20 anos, o Instituto Ayrton Senna contribui para ampliar as oportunidades de crianças e jovens por meio da educação.

EM MACEIÓ

Focados na produção da melhor da alimentação saudável e orgânica para as crianças, foi dado mais um passo em 2017. São realizadas rodas de mães com a presença de nutricionistas e diversos profissionais da área infantil dentro da loja, que possui um espaço lúdico especial para as crianças, com o intuito de promover uma aproximação com suas clientes, além de auxiliá-las em vários temas do universo de seus pequenos colocados em discussão.

No próximo semestre a expectativa é ampliar os serviços da loja para outras localidades alagoanas. Hoje já é realizado o serviço de delivery em todo o litoral norte e sul da capital, a ideia é seja ampliado para as mamães que moram na cidade de Arapiraca.

EMPÓRIO D PAPINHA – Loja Maceió

Rua Gaspar Ferrari, Loja 5, Ponta Verde

Delivery: 99310-3434

Formas de pagamento: cartões de crédito (Mastercard e Visa) e cartões de débito (Maestro e Visa Electron)

Site: www.emporiodapapinha.com.br

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda