Comissão da ALE realiza audiência pública sobre a causa animal

A solenidade acontecerá no plenário da ALE, e terá a presença de juristas, servidores da segurança pública, ONGs, médicos veterinários e a sociedade civil. 

Assessoria de Comunicação

Comissão da ALE realiza audiência pública sobre a causa animal Foto> Reprodução internet

Os maus-tratos e políticas públicas voltadas aos animais serão tema de audiência pública realizada pela Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), no próximo dia 2 de agosto. Com o tema “A Luta em Defesa da Proteção Animal em Alagoas”, a solenidade acontecerá às 9h, no plenário da ALE, e terá a presença de juristas, servidores da segurança pública, ONGs, médicos veterinários e a sociedade civil.

“O recente caso da ONG Pata Voluntária chocou e chamou a atenção de todos. Com isso, percebemos a necessidade de debater com a população e com o poder público um modo de dar ainda mais confiabilidade a essas instituições”, explica o presidente da Comissão do Meio Ambiente, deputado estadual Davi Maia (DEM).

Na ocasião, Maia apresentará projeto para conceder o “Selo Entidade Protetora dos Animais” para as entidades não governamentais, sem fins lucrativos, que atuem com transparência na defesa, saúde, proteção e melhoria da qualidade de vida dos animais em Alagoas.

Caso Pata Voluntária

No início de julho, as proprietárias da ONG Pata Voluntária foram presas suspeitas de fraude para conseguir dinheiro de internautas. Em uma publicação numa rede social, elas teriam simulado um assalto utilizando fotos e vídeos para relatar o suposto crime, além de assédio e agressão às proprietárias. As investigações realizadas pela polícia apontam que o crime nunca aconteceu. Na ação, elas teriam arrecadado mais de R$ 70 mil.

Serviço

Audiência Pública “A Luta em Defesa da Proteção Animal em Alagoas”
Data: 02/08/2019
Horário: 9h
Local: Plenário da Assembleia Legislativa de Alagoa

Publicidade

PMM nova Maceio Mobile

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

PMM nova Maceio Mobile