Confira interdições no trânsito para o final de semana em Maceió

Devido à realização de eventos neste final de semana, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) estará presente em diversos pontos da cidade ordenando o trânsito e orientando condutores e pedestres. O objetivo dos agentes de fiscalização de trânsito do órgão é garantir que haja segurança viária e a boa fluidez de veículos. Às […]

Confira interdições no trânsito para o final de semana em Maceió

Devido à realização de eventos neste final de semana, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) estará presente em diversos pontos da cidade ordenando o trânsito e orientando condutores e pedestres. O objetivo dos agentes de fiscalização de trânsito do órgão é garantir que haja segurança viária e a boa fluidez de veículos.

Às 7h do sábado (17), o Circuito Popular de Rua 2016 ocorrerá na Avenida Doutor Antônio Gouveia, no bairro da Pajuçara e equipes de fiscalização de trânsito da SMTT estarão em três pontos do trecho da corrida. O primeiro grupamento ficará no cruzamento da Rua Júlio Plech com a via onde ocorre o evento para desviar o fluxo da Avenida Doutor Antônio Gouveia para a Rua Júlio Plech.

Outro ponto de desvio será em frente ao Memorial à República e à Praça Marcílio Dias, onde os veículos que vierem da Avenida da Paz serão desviados para a Rua Mato Grosso. Haverá a presença de equipes da SMTT na Rua Mato Grosso para ordenar e dar fluidez ao fluxo na via.

O Culto das Escadarias, celebrado pela Igreja Batista Betel, será realizado na Rua Celso Piati, no Jaraguá, entre 17h e 22h do sábado. O evento utilizará apenas a faixa da via que fica em frente à igreja, enquanto o outro sentido deverá estar livre para a circulação de veículos. Agentes de trânsito da SMTT verificarão a visibilidade e eficiência da sinalização do trecho interditado para garantir que o respeito dos condutores.

No sábado e no domingo (18), haverá a realização das provas do processo seletivo da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), no Centro de Estudos e Pesquisas Aplicadas (Cepa), no período da tarde. Uma equipe de fiscalização de trânsito da SMTT estará presente no local, das 12h30 às 17h, para controlar a entrada e a saída de veículos no Cepa e evitar que haja fila dupla e congestionamentos na Avenida Fernandes Lima, no Farol.

Domingo também será o dia do 2º Natal Solidário do Benedito Bentes I, das 14h30 às 19h, na Praça de Lazer da quadra A do bairro. No evento, crianças observarão a chegada do Papai Noel em um helicóptero e em seguida o acompanharão em um caminhão do Corpo de Bombeiros pelas ruas do bairro. Para isso, agentes de trânsito da SMTT estarão dando apoio ao comboio durante o trajeto e no final do passeio permanecerão no local para auxiliar pedestres na travessia das vias.

Uma procissão em homenagem à Santa Luzia ocorrerá no domingo, às 16h, partindo da Igreja de Santa Luzia, na Rua Sete de Setembro, no Tabuleiro do Martins. O trajeto dos fiéis inclui as Ruas São Paulo, Valfrido Gerônimo da Rocha, Santa Luzia, Avenida Maceió e Rua Firmo Corrêia de Araújo, de onde voltarão pela Rua Sete de Setembro. A romaria será acompanhada por equipes de fiscalização de trânsito da SMTT, que impedirão o trânsito nas vias por onde a procissão passar conforme o percurso do grupo.

A travessia de pedestres durante o Pôr do Sol Cultural, promovido pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult), também terá o auxílio de agentes de trânsito às 16h do domingo. Após, uma equipe estará realizando rondas perto do estacionamento do Posto Sete, na Jatiúca, local do evento.

Publicidade

HVT Card
HVT Card

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

HVT Card