Congresso da ATC Alagoas abordará pluralidade e diversidade

O evento reunirá grandes pesquisadores da área da Psicologia. De 20 a 22 deste mês.

Assessoria de Comunicação / Iranei Barreto

Congresso da ATC Alagoas abordará pluralidade e diversidade

Terapias Cognitivas: Pluralidade e Diversidade” é assunto do primeiro Congresso da Associação de Terapias Cognitivas de Alagoas, que acontece em Maceió entre os dias 20 e 22 deste mês, no Hotel Best Western Premier. A iniciativa é uma realização da ATC Alagoas e tem como integrante da organização do evento, a psicóloga Marília da Silva Costa, do Instituto Erickson de Alagoas.

Durante o congresso, além das palestras, serão oferecidos três mini cursos: “Terapia Racional Emotiva Comportamental (TREC) aplicada aos transtornos de ansiedade”, com a facilitadora Esp. Mª Celeste Airaldi (1838 – PY); “Psicologia da Saúde: Possibilidades de intervenção”, que terá como facilitador o Dr. Leopoldo Nelson Fernandes Barbosa (CRP 02/12.844); e “Terapia Cognitivo-Comportamental para adolescentes”, conduzido pela Dra. Carmem Beatriz Neufeld (CRP 06/937243).

A conferência de abertura será com a psicóloga e Phd em Psicologia pelo Instituto de Psicologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Carmem Beatriz Neufeld (CRP 06/93723), falando sobre “Terapia Cognitivo-Comportamental em grupos para diferentes demandas”.

Também participam do encontro, Leopoldo Nelson Fernandes Barbosa (CRP 02/12844), com a conferência “A formação do terapeuta cognitivo para atuação em diferentes contextos”; María Celeste Airaldi (1838 – PY) vai falar sobre “Terapia Racional Emotiva Comportamental (TREC) e suas características distintivas”; Edyleine BelliniPeroni Benczik (CRP 06/34527) vai trazer a temática “Regulação emocional em crianças com TDAH”; Dr. Ricardo Wainer (CRP 07/06301) falará sobre “O impacto da Terapia do Esquema na compreensão da personalidade e da Psicologia Clínica”; e a Psicóloga Jacqueline Nobre Farias Leão (CRP 15/2022) trará as últimas novidades sobre ‘Terapia do Esquema e suas bases neurobiológicas’.  

Marília da Silva Costa (CRP 15/2741) – é psicóloga do Instituto Erickson de Alagoas e tesoureira da Associação de Terapias Cognitivas de Alagoas (ATC Alagoas). Graduada em Psicologia pelo Centro Universitário Cesmac; é especialista em Psicopedagogia Institucional (CESMAC) e Licenciada em Educação Profissional (UNISUL). Conta com formação complementar em Hipnose e Psicoterapia Ericksoniana, pelo Instituto Erickson de Alagoas, e Formação em Terapia Cognitivo-Comportamental (NAPC).

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda