Conheça algumas tendências que estarão na CASA COR Pernambuco

Orientalismo, design feminino, minimalismo e new craft são as apostas indicadas por Pedro Ariel, diretor de conteúdo da mostra de arquitetura

Conheça algumas tendências que estarão na CASA COR Pernambuco

Assim como na moda, o universo da arquitetura também segue tendências. A cada temporada surgem novos estilos de decoração que, segundo os especialistas indicam, vão fazer sucesso no mundo do mobiliário, da arte e do design. Uma referência assertiva e sempre muito consultada pelos profissionais da área é o Salão do Móvel de Milão, que é conhecida como a capital mundial do design.

Neste ano, o evento aconteceu no mês de abril e contou com mais de dois mil expositores diferentes e tendências variadas. Entre tantas indicações, o arquiteto Pedro Ariel, diretor de conteúdo e relacionamento da CASA COR, apontou as quatro principais que prometem ganhar a adesão dos profissionais e devem estar presentes também na edição 2016 da mostra em Pernambuco, que acontece de 23 de setembro a 6 de novembro sob o comando das irmãs Carla Cavalcanti e Isabela Coutinho.

O orientalismo é a primeira tendência listada por Pedro Ariel. Como o nome sugere, ela é caracterizada pelo estilo oriundo dos países orientais, como Japão e China. Nela, predominam a arquitetura minimalista e simplista, com formas, linhas e perspectivas experimentais. As cores vibrantes em ambientes descontraídos com estampas diferentes e geométricas, chamada de design feminino, é outra trend.

A máxima de que menos é mais também é válida quando o assunto é decoração. Nesse caso, na decoração minimalista, indicada como tendência para este ano. O estilo se caracteriza pelo uso de poucos móveis e objetos, garantindo um ambiente mais clean, sofisticado e arrojado com tons claros e preservação da luz natural. Para Pedro Ariel, o New Craft também fará sucesso. Essa ornamentação é marcada pelo design alternativo italiano, que faz um mergulho nas raízes e tradições, misturando aspectos industriais e artesanais, e resgata técnicas antigas na confecção de peças e objetos.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda