Conheça o melhor da cozinha Mediterrânea em Alagoas

O Alphazema Restaurante e Cafeteria surgiu quando um casal de paulistas resolveu buscar melhor qualidade de vida no Nordeste e ao conhecer Maceió eles se encantaram pela cidade, pelas belezas naturais, pelo povo hospitaleiro e vislumbraram a possibilidade de empreender. Para o casal Paula e Diogo, o Alphazema é a materialização do que idealizaram quando vieram para Alagoas, um […]

Conheça o melhor da cozinha Mediterrânea em Alagoas

O Alphazema Restaurante e Cafeteria surgiu quando um casal de paulistas resolveu buscar melhor qualidade de vida no Nordeste e ao conhecer Maceió eles se encantaram pela cidade, pelas belezas naturais, pelo povo hospitaleiro e vislumbraram a possibilidade de empreender. Para o casal Paula e Diogo, o Alphazema é a materialização do que idealizaram quando vieram para Alagoas, um espaço onde as pessoas podem desfrutar de momentos felizes com amigos, parentes, onde possam conversar, beber e comer com qualidade.

Desta forma, o chef paulista Pablo Carvalho assinou o cardápio e apresenta os sabores das terras do Mediterrâneo aos alagoanos. O Alphazema estimula o conceito de vida simples e saudável. É o único restaurante no estado desta categoria e preza pela qualidade da alimentação, sem frituras e rico em ervas como tempero exaltando o cheiro e sabor do alimento.

O restaurante destaca ainda, os pratos balanceados entre proteínas, carboidratos e legumes. A proposta do jantar é uma refeição completa com entrada, prato principal e sobremesa, harmonizada com um bom vinho, exatamente como nos países do mediterrâneo.

A culinária mediterrânea é milenar, extremamente saborosa, saudável, funcional e uma aliada importante para quem quer prevenir contra diversas doenças como Alzheimer, alguns tipos de câncer, depressão, doenças cardiovasculares e Parkinson. É uma das cozinhas mais estudadas e a cada dia se descobre mais benefícios à saúde.

O Chef

Formado na escola de gastronomia Le Cordon Bleu, o sócio e chef de cozinha, Pablo Cerboncini Carvalho, veio de Santos para trazer um novo sabor aos paladares alagoanos.

Aos 35 anos, ele fala que a gastronomia sempre esteve presente em sua vida. “Venho de família italiana, espanhola e portuguesa. Berço de grandes gastronomias. A família sempre se reunia ao redor da mesa para compartilhar as refeições, de onde comecei a despertar o meu interesse pelo universo da gastronomia”, lembrou.

Com uma vasta experiência em Sydney, Londres, Lucca, Roma, Barcelona, São Paulo, Rio de Janeiro, Sorocaba e Balneário Camboriú, o Chef traz para Alagoas os sabores da região ao redor do mediterrâneo, países por onde ele passou.

“Nos 6 anos que morei fora do país, passei por 56 cidades em 25 países diferentes, onde pude absorver um pouco da cultura, dos sabores, tradições e costumes, sempre atento as novas tendências e aos padrões de qualidade. Tenho muito amor pelo que faço, são 16 anos de experiência e dedicação ao segmento de hospitalidade sempre buscando excelência”, revelou o Chef.

O ambiente

O ambiente possui iluminação indireta para que as pessoas se sintam mais a vontade e aconchegadas, a musica ambiente é diferenciada trazendo sons de vários lugares e épocas. A área total é dividida em quatro partes. O salão principal dispõe de 110m², a cafeteria e bar com 33m², sanitários masculino e feminino e sanitários para cadeirantes, masculino e feminino num total de 42 m², cozinha e vestiários com 72m² e estacionamento frontal com 85m².

A empresa tem um olhar diferenciado para os resíduos do restaurante e visa pela preservação da natureza seguindo a linha politicamente correta no melhor sentido da palavra. No ambiente é trabalhado na busca constante por sustentabilidade na coleta de água de chuva para descargas e para regar o jardim. Não há descarte de resíduos na natureza e o pouco óleo residual é coletado e reciclado. É feito ainda, a separação do lixo mesmo sem existir a coleta seletiva na cidade.

A Cafeteria

O café tem como objetivo ser um ambiente pequeno e aconchegante onde as pessoas podem fazer reuniões de trabalho, ler uma revista ou um livro. A cafeteria dispõe de um charmoso livreiro construído a partir de uma escada de pedreiro, usada na obra. A ideia é manter livros para que as pessoas venham, leiam até uma parte, marquem com um cartão e voltem outros dias para continuar.

ALPHAZEMA RESTAURANTE E CAFETERIA
De segunda a sábado.
Horário da Cafeteria: 7h às 22h30
Horário do restaurante: 11h30 às 14h30 e 19h às 22h30
Endereço: Rua José Luiz Calazans, 31, Jatiúca – Maceió/AL
Telefone: 82 3435 9885 / 3435 9428
Facebook: facebook.com/pages/Alphazema-Restaurante-e-Cafeteria
Instagram: @alphazema_restaurante

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Cinemas