Conheça os restaurantes pernambucanos com cozinhas internacionais

Não precisa ir tão longe para conhecer a gastronomia de outros países. No Recife, restaurantes com cozinhas internacionais fazem sucesso e agradam o paladar.

Conheça os restaurantes pernambucanos com cozinhas internacionais

Os apaixonados por gastronomia estão sempre atrás de novos sabores, texturas, pratos e segredos das mais variadas cozinhas do mundo. Mas para quem não consegue viajar para experimentar essas delícias direto da fonte, dá para ter uma ideia muito fiel à realidade em alguns restaurantes pernambucanos que são especialistas em comidas internacionais. Da França ao Japão, passando pelo Peru e Itália, os estabelecimentos com essa proposta estão espalhados em boa quantidade pelo Recife. Por isso, separamos alguns dos melhores locais para saborear um bom prato com raiz internacional. 

Cozinha francesa 

A cozinha francesa é considerada uma das mais saborosas e sofisticadas do mundo. Tanto que alguns pratos se popularizaram pelo Brasil para ganhar o paladar de todos, sem distinção. Com certeza você já experimentou ou ouviu falar do croissant, petit gateau, quiche lorraine, creme brûlée, ratatouille, entre outros. Estes e outros pratos, até mais elaborados e menos populares, podem ser encontrados em restaurantes como o Ponte Nova, do chef Joca Pontes. Formado em gastronomia pela Escola Superior de Cozinha Francesa (Ferrandi), em Paris, já trabalhou em renomados restaurantes da capital francesa. Há ainda o chef Jeff Colas, que também comanda um restaurante francês, o Maison do Bonfim, e possui uma cozinha autoral que oferece pratos com estilo francês, mas com uma proposta única, exclusiva do espaço. 

Cozinha italiana 

Muito comum no Brasil, principalmente por causa dos imigrantes que chegaram pelas terras tupiniquins principalmente entre 1880 e 1930, a culinária italiana está presente nas mesas de todas as casas. As massas, como lasanhas, já fazem parte da cultura do país. Mas os temperos e “exageros” da cozinha italiana podem ser apreciados de maneira surpreendente em pratos preparados por especialistas, como o chef Duca Lapenda, do restaurante Pomodoro. Recifense de origem ítalo-portuguesa, ele tem como linha de trabalho a cozinha do sul da Itália, utilizando ingredientes italianos e brasileiros, além de produtos de fabricação própria como mozzarellas, burratas e pastrami. O estabelecimento foi premiado por vários anos na revista Veja como melhor restaurante de cozinha italiana do Estado. 

Cozinha peruana 

O chef Biba Fernandes trouxe muito das suas experiências pelas terras andinas para as cozinhas dos restaurantes Chiwake e Chicama, que conseguem proporcionar uma verdadeira viagem gastronômica ao Peru. Além da genuína culinária dos Andes, Biba Fernandes também é especialista na cozinha Nikkei, uma fusão da rigorosa cozinha japonesa com a picante cozinha peruana – uma das mais afortunadas expressões da mestiçagem cultural peruana. O Chiwake já possui pratos consagrados, com pescados, tiraditos e carnes, que trazem toda a carga cultural do país, com a sofisticação única do chef. O Chicama, mais voltado para a cozinha Nikkei, a partir de setembro funcionará também como cebicheria, com variações do prato ícone do Peru. 

Cozinha japonesa

A comida japonesa caiu mesmo nas graças dos pernambucanos. Tanto que não é difícil encontrar um restaurante ou food truck especializado na comida. Os temakis e as peças de sushi oferecem variados sabores e sensações, além de, claro, deixar qualquer um satisfeito. O chef Marcio Fushimi é um dos maiores cozinheiros do segmento no Recife e está à frente do restaurante Jo Joo. Sushiman e cozinheiro há 20 anos, imprime em seus pratos a experiência e conhecimentos adquiridos ao longo de sua carreira. Natural de Ubatuba-SP, está no Recife há 10 anos e tem em seu currículo a inauguração de várias casas aqui e em outras cidades do Nordeste e América do Sul, atuando como consultor gastronômico e sushi-chef.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda