Conheça os tratamentos que as artistas e blogueiras fazem para estimular o crescimento dos cabelos

Marina Ruy Barbosa, Giovana Antonelli, Cleo Pires e outras atrizes, cantoras e blogueiras são adeptas de técnicas que estimulam o crescimento dos fios

Estadão

Conheça os tratamentos que as artistas e blogueiras fazem para estimular o crescimento dos cabelos

O crescimento saudável dos cabelos é sempre uma preocupação das mulheres e isso inclui também as atrizes, modelos, cantoras e blogueiras. Personalidades como Marina Ruy Barbosa, Giovana Antonelli e Cleo Pires recorrem a tratamentos capilares para estimular o crescimento mais rápido dos fios.

Saiba quais são as técnicas procuradas pelas artistas:

Marina Ruy Barbosa
Dentre os segredos das madeixas da atriz está o bordado – técnica de corte de cabelo retira apenas as pontas duplas, secas ou danificadas. O procedimento revitaliza os fios sem diminuir o comprimento do cabelo.
Giovana Antonelli
A atriz opta pela infusão capilar, que consiste na aplicação de uma mistura de ervas. O objetivo é remover células mortas, resíduos de produtos e oleosidade excessiva, que dificultam o nascimento de novos fios.
Alessandra Ambrósio
A modelo costuma fazer o pacote chamado de encanto da lua cheia que inclui tratamentos como bordado; o tratamento de multivitaminas – que desintoxica o couro cabeludo e fortalece a estrutura do fio, dando vitalidade e volume; e laser capilar que estimula a circulação sanguínea. Em média, o cabelo cresce 80% a mais. Recomenda-se que seja feito a cada 2 meses.
Alessandra também frequenta o salão para fazer o scalp hair tratamento que equilibra o couro cabeludo e evita o excesso de oleosidade. Após avaliação, o profissional indica a periodicidade do tratamento que varia entre semanal e quinzenal.
Cleo Pires
A atriz é adepta do detox capilar, técnica que elimina o excesso de resíduos de xampu, finalizadores e poluição. Com o bulbo capilar livre para respirar, os fios crescem saudavelmente. 
Fernanda Souza
O laser a frio é usado pela atriz para estimular o couro cabeludo. Além de fazer o cabelo crescer mais rápido, o procedimento também ajuda no crescimento de novos fios.
Carolina Dieckmann
Day moon é o tratamento escolhido pela atriz para estimular o crescimento do cabelo. O pacote, que reúne o bordado e o laser a frio, é oferecido durante o período de lua cheia. Segundo a especialista em tratamentos naturais do Spa Dios, Renata Souza, a técnica é uma das mais procuradas pelas atrizes e blogueiras. “Conseguimos medir o resultado do day moon de maneira prática. O procedimento faz com que os fios cresçam 1,8 cm em um mês. Normalmente, o cabelo cresce menos de um centímetro mensalmente”, diz Renata.
Mariana Ximenes
A atriz prefere fazer o tratamento luz de quartzo, que é uma sucção com ventosas no couro cabeludo. O processo aumenta a irrigação do bulbo capilar.
Preta Gil
A cantora recorre à reposição de aminoácidos para devolver nutrientes que os cabelos perderam. A falta de nutrientes compromete as fases de crescimento dos fios.
Isabella Fiorentino
A apresentadora é adepta da scalp massage que ativa a circulação sanguínea e ajuda a distribuição de vitaminas ao bulbo capilar.
Thássia Naves
A blogueira prefere o pacote chamado de combinado, que reúne a reposição de aminoácidos e a limpeza profunda do couro cabeludo.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda