Consumo consciente, experiências inspiradoras e novas escolhas: conheça o convite de SOU

Pioneira em seus processos, produtos e expressões, SOU ressignificou todo o ciclo de desenvolvimento dos produtos focando suas escolhas no que é essencial para oferecer qualidade com menos impacto ambiental

Consumo consciente, experiências inspiradoras e novas escolhas: conheça o convite de SOU

Consumir de um jeito novo é a proposta de SOU da Natura. Com produtos de cuidados diários, a linha traz processo ecoeficiente de produção que elimina os excessos para ficar com o essencial. São hidratantes, sabonetes líquido e em barra para uma pele mais gostosa; e xampus, condicionadores, máscaras de tratamento e cremes para pentear para cabelos lindos com impacto ambiental mínimo.

 

Para espalhar esta nova forma de consumir, com mais prazer e menos desperdício, SOU lança o movimento #sounovasescolhas. Este movimento conta com duas ações: SOU com embalagens em edição limitada e uma promoção que dá a possibilidade ao consumidor de concorrer a prêmios que inspiram um novo jeito de consumir. É só cadastrar o código promocional que vem no verso das embalagens da edição limitada no site da campanha (www.sounovasescolhas.com.br), e concorrer a prêmios que inspiram um novo jeito de consumir.

 

Em formato moderno, prático, leve, fácil de usar, a embalagem de SOU é molinha para todos os itens da linha que se diferenciam apenas em cores de acordo com as categorias de produtos – os verdes limpam, os azuis hidratam e os tons quentes, como vermelho, tratam. E no movimento #sounovasescolhas os itens ganham uma embalagem em edição limitada com mensagens smart, instigantes e descoladas, que convidam o consumidor ao diálogo, a um novo olhar sobre o consumo. Alguns exemplos de mensagem são: Pra que você precisa do que não precisa?; O futuro é o agora mais as escolhas que a gente faz; Mais uma câmera ou mais um momento?; As coisas são como são até que a gente comece a transformá-las; e muitas outras. São ao todo 26 frasesdiferentes.

 

As embalagens em edição limitada vêm com um código promocional para participar da premiação #sounovasescolhas. Comprando um produto SOU o consumidor ganha um convite para um novo jeito de consumir e de viver.  Ao acessar o site www.sounovasescolhas.com.br e cadastrar o código promocional presente na embalagem da edição limitada de SOU o consumidor concorre a 2 tipos de prêmios:

(1) kit de produtos SOU para presentear alguém e convida-lo a conhecer mais sobre essa nova forma de consumir; ou,

(2) uma experiência. São 400 novas experiências de consumo que por meio de voucher ou crédito mostram que é possível consumir de forma diferente. Mais DVDs ou mais filmes? Concorra a assinatura do serviço Netmovies por um ano. Mais uma bolsa ou mais uma festa? Concorra a créditos para locação de bolsas. Um novo CD ou a música? Concorra a créditos para downloads de músicas no Yahoo! Música, entre outros.

 

E ainda, se o consumidor não for contemplado com os prêmios citados acima, ele terá acesso a vídeos exclusivos e inspiradores sobre um novo jeito de consumir protagonizado por especialistas em temas relacionados à moda, lazer, gastronomia, mobilidade, fotografia, design e decoração. #sounovasescolhas é um movimento onde todos ganham um novo olhar para o consumo.

 

“SOU convida as pessoas a refletirem sobre seus desejos e formas de consumo, e a praticar o consumo consciente por meio de novas experiências de máxima qualidade e mínimo impacto. Por isso, o movimento aproxima o consumidor final com a proposta de valor da marca. Trouxemos especialistas que estão revolucionando o consumo com ideias espertas, descoladas e inspiradoras de moda, fotografia, decoração, gastronomia para mostrar que é possível viver e consumir de uma forma diferente e com muito menos impacto ambiental.”, explica Raquel Santos, gerente de marketing de SOU.

 

Premiação #sounovasescolhas – Comprando SOU o consumidor concorre a novas experiências de consumo para acumular sensações. Com duas opções de prêmios, ele pode ganhar um kit de produtos SOU com Sabonete Líquido Cremosidade e Hidratante pele seca para presentear um amigo, ou uma experiência de um novo tipo de consumo como: assinatura do serviço Netmovies por 1 ano,; crédito para locação de bolsas (www.bolsaetc.com); compra de livros seminovos (www.estantevirtual.com.br); download de músicas (http://imusica.com.br); locação e/ou compra de livros universitários usados (www.gobooks.com.br); compra de roupas infantis seminovas ou usadas (www.retroca.com.br); compra de roupas usadas e/ou seminovas (www.enjoei.com.br); compra de produtos ou contratação de serviços (www.descolaai.com.br); locação de acomodações / hospedagem (www.airbnb.com.br) ou ainda, compra de acessórios para customização de bicicletas (www.reciclobikes.com.br/natura). Além dessas experiências que são nacionais, ainda temos as regionais: “kits Les Gourmand Club” com os ingredientes e o passo a passo de preparo de um menu completo sem desperdício e exclusivo para Sou, com entrada, prato principal, sobremesa e vinho para as regiões  de São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Curitiba; e créditos para 1 mês de utilização de espaços de co-working (espaços de trabalho e salas de reunião compartilhados– disponíveis nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba e Recife.

 

Outra possibilidade é ganhar o acesso a um dos 19 vídeos exclusivos com ideias de consumo espertas e descoladas protagonizados por 12 diferentes especialistas. Conheça mais sobre os temas dos vídeos:

 

·         Chiara Gadaleta estilista e empresária responsável pelo site “Ser Sustentável com Estilo” falará de uma nova moda, uma moda ética, que se preocupa com o consumo consciente, com o artesanato, com o comércio justo, a reciclagem e todas as questões do desenvolvimento sustentável.

·         Agustina Comas estilista e consultora, junta sobras da indústria e do comércio, peças prontas que, teoricamente, cumpriram seu ciclo, e as usa como matéria prima na produção de novas peças: calça vira camisa, camisa vira bolsa, e vai contar sobre este projeto em um dos vídeos do movimento.

·         Willian Cruz pedala nas ruas desde o ano 2000, utilizando a bicicleta em quase todos deslocamentos. Com o trabalho no Vá de Bike e o ativismo em diversas frentes, ganhou relevância no cenário do cicloativismo nacional desde sua primeira ação, em 2004. Neste vídeo, Willian traz recomendações para quem quer adotar a bicicleta em sua rotina.

·         Blogueiras que comandam o Instamission, projeto no Instagram, Daniela e Luiza, reune pessoas diferentes com olhares sobre o mesmo tema. O projeto colaborativo de fotografia acumula 35 mil seguidores no aplicativo e mais de 160 missões. Neste vídeo, Daniela e Luiza mostram que o segredo da boa foto é olhar a vida de modo a captar a emoção e beleza que passariam batidas se estivéssemos distraídos.

·         Gustavo Calazans arquiteto que se destaca pelo compromisso com o desenvolvimento da arquitetura sustentável e talento no uso racional dos materiais, estimula as pessoas a desenvolverem um olhar mais esperto para os objetos, que transcende suas funções originais. Ensina como transformar totalmente um ambiente, sem comprar nada novo. Fala sobre a importância de desenvolver um novo olhar para os objetos. E a importância de descobrir seu estilo antes de comprar móveis e objetos. 

·         Criador do projeto Caronetas, um site gratuito para os interessados divulgarem seus trajetos diários, para oferecer ou pegar carona, Marcio Nigro traz em seu vídeo inspirador, as vantagens e recomendações para quem quer encontrar ou oferecer carona.

·         Ana Luiza McLaren, publicitária passou a exercitar a vocação para vendas selecionando objetos usados para serem vendidos em sua loja online, a Enjoei.com. Ana Luiza mostra no vídeo como ressignificar a relação com as coisas, transformar a maneira como vê as roupas e a casa e desapegar do que não precisa mais.

·         A jornalista Alice Moura editora da revista “Time Out” do Rio de Janeiro é apaixonada pela arte de viajar e de conhecer o que de mais escondido às cidades têm para oferecer. Idealizadora do “Rent a Local Friend”, site que propõe uma forma alternativa de viajar, alugando amigos pelo mundo e assim aproveitar o que os locais têm de melhor. Fala sobreideias de como fazer sua viagem ser mais proveitosa culturalmente, aproveitando a oportunidade de conhecer novas pessoas, adquirir conhecimento, experimentar vivências mais relevantes e autênticas e não ser apenas um espectador.

·         As arquitetas e criadoras, Maria e Patrícia da Reciclo Bikes, empresa que customiza e personaliza bicicletas de acordo com o perfil dos clientes, contam como customizar aquela bicicleta que você já tem e deixá-la mais segura e mais bonita para circular pelas ruas.

·         Formado em agronomia, o chef Beto Pimentel, do restaurante Paraíso Tropical, de Salvador, BA, é um dos maiores nomes da culinária brasileira. Em seus pratos tudo é orgânico, natural, feito de forma artesanal, respeitando as características de cada alimento. Beto fala em seu vídeo sobre como usar as frutas na cozinha, criando um cardápio sustentável, que aproveita todas as frutas, mesmo aquelas mais maduras.

·         A renomada chef de cozinha, Bel Coelho, traz uma receita que aproveita todo alimento (até a última gota), dicas de receita incríveis com o que temos na despensa e ainda a receita colaborativa – preparada com ingredientes cedidos por vizinhos.

·         O Projeto CONTEM® é uma iniciativa de incentivo ao consumo consciente e divulgação de práticas sustentáveis, visando colaborar com uma economia crescente e saudável que gera oportunidade e mantém os recursos naturais preservados para futuras gerações. Neste vídeo Claudio Magalhães traz como tema o reaproveitamento / transformação de objetos e utensílios que você tem em casa.

 

Com esta ação multiplataforma, SOU quer engajar o consumidor final com conteúdos, referências e vivências  que valorizam as experiências e não as coisas. E com isso o consumidor ganha também um novo olhar para o consumo. “Queremos construir uma rede de pessoas que queiram discutir novos modelos de consumo, que estão repensando suas atitudes e fazendo escolhas pautadas em um propósito que seja bom para cada um, para o todo e para o planeta”, conclui Raquel Santos, gerente de marketing da linha SOU.

 

Para ser não precisa ter.

Para usar não precisa acumular.

Para curtir não precisa destruir.

Existe um novo jeito de consumir.

Tudo o que precisa, sem o que não precisa.

#sounovasescolhas

e você?

 

A premiação #sounovasescolhas acontece entre 27 de julho a 03 de outubro de 2014. Saiba mais sobre a premiação no site www.sounovasescolhas.com.br.

 

Confira abaixo os produtos em edição limitada que estarão disponíveis para a premiação #sounovasescolhas (enquanto durarem os estoques):

 

SOU Sabonete Líquido Frescor, 200 ml – SOU um banho perfumado com textura suave, espuma abundante e uma explosão de perfume. Fragrância com notas frescas mais presente. Preço sugerido: R$ 7,50

 

SOU Sabonete Líquido Cremosidade, 200 ml – SOU um banho perfumado com textura cremosa, espuma abundante e uma explosão de perfume. Fragrância com notas cremosas mais presentes, que oferece a sensação de conforto e cuidado. Preço sugerido: R$ 7,50

 

 

SOU Hidratante – Equilíbrio para Pele Normal, 200 ml – SOU hidratação e muito prazer sensorial. Textura suave e deliciosa fragrância com notas frescas mais presentes. Hidratação 24 horas, fácil de espalhar, deixa a pele macia e perfumada. Preço sugerido: R$ 11,50

 

SOU Hidratante – Nutrição para Pele Seca, 200 ml – SOU hidratação e muito prazer sensorial. Textura envolvente e deliciosa fragrância que equilibra notas frescas e cremosas. Hidratação 24 horas, fácil de espalhar e deixa a pele macia e perfumada. Preço sugerido: R$ 11,50

 

SOU Hidratante – Reparação para Pele Extrasseca, 200 ml – SOU hidratação e muito prazer sensorial. Textura envolvente e deliciosa fragrância com notas cremosas mais presentes, que oferece a sensação de conforto e cuidado.

Hidratação 24 horas, fácil de espalhar e deixa a pele macia e perfumada. Preço sugerido: R$ 11,50

 

 

SOU Shampoo – Cabelos Normais, 200 ml – SOU força e brilho intenso da raiz às pontas, com fios mais fortes e resistentes. SOU Shampoo protege o cabelo das agressões diárias e traz maciez aos fios. Preço sugerido: R$ 6,50

  

SOU Condicionador – Cabelos Normais, 200ml – SOU força e brilho intenso da raiz às pontas, com fios mais fortes e resistentes. SOU Condicionador protege o cabelo das agressões diárias e traz maciez aos fios.Preço sugerido: R$ 7,90

 

SOU Creme para pentear – Cabelos Normais, 200 ml – SOU força e brilho intenso da raiz às pontas, com fios mais fortes e resistentes. SOU Condicionador protege o cabelo das agressões diárias e traz maciez aos fios. Preço sugerido: R$ 10,30

 

 

 

SOU Shampoo – Cabelos Secos ou Ressecados, 200 ml – SOU hidratação protetora. SOU Shampoo hidrata, protege e traz força aos fios, restaurando e nutrindo o cabelo. Preço sugerido: R$ 6,50

 

SOU Condicionador – Cabelos Secos ou Ressecados, 200 ml – SOU hidratação protetora. SOU Condicionador hidrata, protege e traz força aos fios, restaurando e nutrindo o cabelo. Preço sugerido: R$ 7,90

 

SOU Máscara de Tratamento – Cabelos Secos ou Ressecados, 200 ml – SOU hidratação protetora. SOU Máscara de Tratamento hidrata, protege e traz força aos fios, restaurando e nutrindo o cabelo. Preço sugerido: R$ 13,20

 

SOU Creme para pentear – Cabelos Secos ou Ressecados, 200 ml – SOU hidratação protetora. SOU Creme para Pentear hidrata, protege e traz força aos fios, restaurando e nutrindo o cabelo. Preço sugerido: R$ 10,30

 

 

SOU Shampoo – Cabelos Danificados, 200 ml – SOU recuperação intensa. SOU Shampoo com reparação profunda e recuperação de danos, que ainda protege contra os danos causados por chapinha, secadores e processos químicos. Preço sugerido: R$ 6,50

 

SOU Condicionador – Cabelos Danificados, 200 ml – SOU recuperação intensa. SOU Condicionador com reparação profunda e recuperação de danos, que ainda protege contra os danos causados por chapinha, secadores e processos químicos. Preço sugerido: R$ 7,90

 

SOU Máscara de Tratamento – Cabelos Danificados, 200 ml – SOU recuperação intensa. SOU Máscara de Tratamento com reparação profunda e recuperação de danos, que ainda protege contra os danos causados por chapinha, secadores e processos químicos. Preço sugerido: R$ 13,20

 

SOU Creme para Pentear – Cabelos Danificados, 200 ml – SOU recuperação intensa. SOU Creme para Pentear com reparação profunda e recuperação de danos, que ainda protege contra os danos causados por chapinha, secadores e processos químicos. Preço sugerido: R$ 10,30

 

 

SOU Shampoo Liso Longa Duração, 200 ml – Limpa delicadamente os fios mantendo o cabelo liso, solto e com aspecto natural durante todo o dia. Sou um novo jeito de consumir. Sou embalagem mínima que reduz o impacto ambiental e prioriza o essencial: o que tem dentro. Sou para todos nós. Preço sugerido: R$ 6,50

 

SOU Condicionador Liso Longa Duração, 200 ml – Condiciona os fios facilitando a realização de escova, chapinha e prolongando o efeito de progressiva e alisamento. Sou um novo jeito de consumir. Sou embalagem mínima que reduz o impacto ambiental e prioriza o essencial: o que tem dentro. Sou para todos nós. Preço sugerido: R$ 7,90

 

SOU Máscara de tratamento Liso Longa Duração, 200 ml – Restaura profundamente os fios prolongando o efeito de progressiva e alisamento. Sou um novo jeito de consumir. Sou embalagem mínima que reduz o impacto ambiental e prioriza o essencial: o que tem dentro. Sou para todos nós. Preço sugerido: R$ 13,20

 

SOU Creme para pentear Liso Longa Duração, 200 ml – Facilita a realização de escova e chapinha. Sou um novo jeito de consumir. Sou embalagem mínima que reduz o impacto ambiental e prioriza o essencial: o que tem dentro. Sou para todos nós. Preço sugerido: R$ 10,30

 

 

SOU Shampoo Cachos Modelados, 200 ml – Limpa suavemente fios, deixando-os macios e realçando o brilho e a beleza dos cabelos com cachos. Sou um novo jeito de consumir. Sou embalagem mínima que reduz o impacto ambiental e prioriza o essencial: o que tem dentro. Sou pra todos nós. Preço sugerido: R$ 6,50

 

SOU Condicionador Cachos Modelados, 200 ml – Hidrata profundamente os fios, da raiz as pontas, deixando os cachos macios e definidos por todo o dia. Além de facilitar na hora de desembaraçar, promovendo maciez e brilho aos fios. Sou embalagem mínima que reduz o impacto ambiental e prioriza o essencial: o que tem dentro. Sou pra todos nós.

Preço sugerido: R$ 7,90

 

SOU Máscara de tratamento Cachos Modelados, 200 ml – Restaura profundamente os fios da raiz as pontas, deixando os cachos macios e definidos por todo o dia. Sou embalagem mínima que reduz o impacto ambiental e prioriza o essencial: o que tem dentro. Sou pra todos nós. Preço sugerido: R$ 13,20

 

SOU Creme para pentear Cachos Modelados, 200 ml – Hidrata profundamente os fios, da raiz as pontas, deixando os cachos macios e definidos por todo o dia. Facilita na hora de desembaraçar, promovendo maciez e brilho aos fios. Sou embalagem mínima que reduz o impacto ambiental e prioriza o essencial: o que tem dentro. Sou pra todos nós.

Preço sugerido: R$ 10,30

 

 

Informações sobre esses e outros produtos Natura, além de contato com as Consultoras, podem ser obtidas com o SNAC – Serviço Natura de Atendimento ao Consumidor, por telefone (0800-115566), por e-mail snac@natura.net ou visitando o site: www.natura.com.br.

 

 

Conheça as páginas de SOU nas redes sociais:

Sitewww.natura.com.br/nossasmarcas/sou

Facebook :SOU da Natura (www.facebook.com/SouDaNatura)

Twitter: @naturanet (https://twitter.com/naturanet)

Pinterest: Natura Cosméticos (www.pinterest.com/natura)

Youtube: naturabemestarbem (www.youtube.com/user/naturabemestarbem)

 

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

HVT Card