Crescimento: MCZ40Graus anuncia que portal agora terá jornalismo por meio de matérias especiais

A seção de jornalismo do Maceió40Graus será comandada pela jornalista Janaina Ribeiro Soares.

Janaina Ribeiro

Crescimento: MCZ40Graus anuncia que portal agora terá jornalismo por meio de matérias especiais

Entretenimento, turismo, comportamento, moda, gastronomia. Foi dado o start ao #Notícias40Graus, a seção de jornalismo do www.maceio40graus.com.br, o seu maior e mais conhecido e acessado portal de divulgação de variedades de Alagoas. O anúncio da ampliação dos serviços da plataforma foi anunciado na noite dessa quinta-feira (26), num coquetel realizado na cobertura do Hotel Mercure, na Praia de Pajuçara, e reuniu a imprensa, parceiros e amigos da família MCZ40Graus, que cresceu e agora contará com a colaboração da jornalista Janaina Ribeiro.

Com a chegada do jornalismo, o site passa a contar com reportagens especiais, por meio de conteúdo bem apurado e que terá a missão de levar até você, internauta, informações de qualidade. Presente na rede mundial de computadores desde o ano de 2000, atualmente o Maceió40Graus tem uma média de 14 milhões de visualizações por ano.

A seção de jornalismo do Maceió40Graus será comandada pela jornalista Janaina Ribeiro Soares. Já conhecida no cenário alagoano por ter passado por redações importantes, como a TV Pajuçara e a Gazetaweb, além de ter sido correspondente da TV Justiça aqui no estado, ela também atua no segmento da Assessoria de Comunicação, estando à frente, atualmente, da Ascom do Ministério Público Estadual de Alagoas.

Para a sócia-diretora do Maceio40graus, Roberta Arruda, já era um desejo antigo do portal poder contar com um departamento de jornalismo em sua estrutura. “Há alguns anos, criamos o ‘Notícias40Graus’, que trazia novidades do mundo da música, tecnologia, esportes, celebridades e cultura. Mas, por motivos diversos, o projeto não durou muito tempo. Então, poder trazê-lo de volta neste momento é a realização de um sonho. Estamos aperfeiçoando a nossa plataforma e sei que, gerando conteúdo qualificado, escrito por uma jornalista de credibilidade, o público certamente vai aprovar”, disse ela.

E Janaina Ribeiro tem enxergado esse espaço com as melhores expectativas. “Todo jornalista tem amor pelas palavras. E adora contar histórias, adora noticiar os fatos. É por isso que vejo a implantação do jornalismo, dentro desse portal pelo qual eu tenho tanta admiração e carinho, como uma oportunidade de mostrar aos alagoanos o tanto de coisas bacanas que temos aqui no estado, nas mais diversas áreas. Sem falar que, verdade seja dita, todo mundo gosta de se ver no Maceió40Graus”, comemorou ela.

O coquetel

Foi uma noite linda e cheia de gente bacana reunida para celebrar o lançamento do #Notícias40Graus. Imprensa, formadores de opinião, empresários e parceiros estiveram juntos para comemorar a chegada do jornalismo no portal. “Eu fico feliz que o Maceio40graus tenha escolhido ampliar os seus serviços por meio do jornalismo. Diante do cenário atual que vive o Brasil, com tantos postos de trabalho sendo fechados no mercado da comunicação, ver uma empresa investindo nesse segmento nos devolve a esperança. Que essa seção de jornalismo seja um sucesso e traga muito conteúdo agregador para nós”, comentou Eliane Aquino, secretária de Comunicação da Prefeitura de Maceió, e a primeira parceira do #Notícias40Graus.

Jânia Fontes, produtora cultural da Celebration Entretenimento, também esteve presente. “Há anos eu acompanho a evolução do Maceio40graus. Nossa parceria tem mais de uma década e a expansão do portal é como se fosse uma vitória minha também. Estou muito feliz por eles”, afirmou.

Silvana Valença, da Sue Chamusca Arte e Assessoria, uma das maiores empresas de eventos aqui de Alagoas, foi mais uma convidada da noite. “Não é fácil promover cultura, mas parceiros como o Maceio40graus nos ajudam a propagar essa arte que é tão importante para a nossa saúde mental”, declarou ela.

E a festa foi possível também porque o Maceio40graus contou com parceiros importantíssimos, que noa ajudou a fazer uma noite bem especial: Cerimonial Cristina Mendes, Hotel Mercure Maceió, Gilson Alves Decoração, Bem Casados Camaffeus, Aline Correia, Fábio Atual, Desenrola Eventos, Grupo Transart, DJ Nicolaixs, músicos Tércio Smith e Marcos Alves e André Alves Bolos.

Os números de sucesso

Lançado em 12 de junho de 2000, o Maceió40Graus, ao longo de 19 anos de existência, já alcançou bilhões de views. Somente entre janeiro e dezembro de 2018, foram cerca de 14 milhões de visualizações em sua página principal, sendo 11,7 milhões em páginas únicas, a exemplo da agenda cultural, das coberturas fotográficas e da reprodução de notícias.

“Trabalhamos muito, ao longo dessas quase duas décadas, para fazer as pessoas se identificarem com o Maceió40Graus. Ainda bem que todos os nossos esforços foram recompensados. E saber que agora estamos podendo ampliar nossos serviços, levando conteúdo de jornalismo ao público, é recompensador. Vida longa ao #Notícias40Graus, estamos em festa com essa nova fase”, afirmou Marcelo Freire, também sócio-diretor do portal.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda