Cultura lança edital da 16ª Mostra Alagoana de Dança

"Ao todo, 40 grupos serão selecionados para participar do evento"

ASCOM Secult

Cultura lança edital da 16ª Mostra Alagoana de Dança

Estão abertas as inscrições para a 16ª Mostra Alagoana de Dança. O edital, lançado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult), visa promover e estimular a dança em seus diversos estilos. Ao todo, 40 grupos serão selecionados para participar do evento. As inscrições são gratuitas e seguem até o dia 10 de setembro.

“A Mostra de Dança celebra o ritmo e o movimento. Durante o evento, bailarinos, diretores, coreógrafos e outros envolvidos se unem com o objetivo de mostrar o seu melhor e encantar,” ressaltou a secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas.

Poderão se inscrever no certame escolas de dança, grupos amadores ou profissionais, bailarinos, profissionais ou não, residentes em Alagoas, em todas as modalidades cênicas.

Uma comissão julgadora irá selecionar os grupos, levando em consideração a qualidade artística e técnica dos inscritos, a originalidade e criatividade da coreografia, complexidade coreográfica, diálogo entre coreografia, tema e música, além do tempo de atuação e formação do grupo de dança. As  apresentações estão previstas para acontecer de 20 de setembro a 15 de dezembro.

Para se inscrever, o candidato precisa preencher uma ficha que está disponível no site www.cultura.al.gov.br e entregar um vídeo em DVD da coreografia proposta no protocolo da Secult, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, ou enviar pelos Correios. O edital completo e documentos necessários podem ser acessados no link: http://bit.ly/16MostraDeDança

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade