Curso para reintegração social de dependentes químicos será realizado em Maceió

Com duração de sete dias, curso vai ajudar dependentes químicos no pós-tratamento

Assessoria de comunicação

Curso para reintegração social de dependentes químicos será realizado em Maceió

A dependência química é uma doença que precisa de tratamento e de acompanhamento diário de profissionais especializados. Com o objetivo de preparar os dependentes químicos para sua reintegração social, o fundador da Comunidade Nova Jericó, missionário Anderson e a psicóloga Roseanne Albuquerque vão realizar um curso com duração de sete dias para os dependentes químicos de Alagoas.

Segundo a psicóloga e especialista em dependência química, Roseanne Albuquerque, o curso chamado de ‘Muralhas de Escudo’ vai oferecer ao dependente químico oportunidades para que ele consiga viver em sociedade e ainda seja capacitado como conselheiro terapêutico.

“Eles vão aprender a lidar com as dificuldades que surgirem quando eles saírem do tratamento, criando assim um escudo de proteção. Reforço ainda que no pós-tratamento é necessário que haja um apoio da família e o acompanhamento de profissionais especializados que são fundamentais para que o dependente químico não tenha uma recaída”, afirmou a especialista.

O fundador da Comunidade Nova Jericó, missionário Anderson disse que o curso vai oferecer  alojamento, atendimento individual psicológico aos participantes, palestras, espiritualidade, treinamento físico, grupos operativos, visita aos grupos de mútua ajuda, alimentação saudável, apresentação do inventário com retorno, dinâmicas, momento com a família, certificado de conclusão de curso.

Anderson explicou que com o certificado do curso Muralhas de Escudo, o dependente químico pode ser conselheiro e trabalhar em uma comunidade terapêutica.

Serviço:

Início do curso: 26 de março

Local: Amai Maceió

Inscrições através dos contatos: 98723-2009 (Roseanne)/ 98848-3220 (Anderson)

 –

Contato para agendamento de entrevistas:

Raíssa França

Telefone: (82) 99837-65868

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda