Da panela para a avenida: O munguzá do Pinto acontece neste sábado

Além de comer muito mungunzá, que é distribuído gratuitamente, maceioenses e turistas se divertem ao som de muito frevo.

Conteúdo Mescla

Da panela para a avenida: O munguzá do Pinto acontece neste sábado

No próximo sábado (27), como já é tradição há 18 anos, acontece o munguzá do Pinto da Madrugada, em frente ao Hotel Ponta Verde. A famosa receita oferecida no dia é especial de família, e é difícil para quem passa comer uma tigela só, mas o munguzá é uma comida tipicamente nordestina, que tem como base da sua receita o milho.

Feito de diferentes formas, a iguaria pode ser doce ou salgada, mas no Pinto da Madrugada ela é feita com milho, leite, canela, e uma dose especial, segredo do bloco. “Além de muito amor durante o preparo, a animação do folião é uma pitada extra, que deixa tudo mais gostoso”, explica Hermann Braga, um dos novos diretores.

Além de comer muito mungunzá, que é distribuído gratuitamente, maceioenses e turistas se divertem ao som de muito frevo. E como já é tradição, vai ter também a disputa pela tigela de ouro, prata e bronze para os comilões que ensaiam os passos para o carnaval.

A expectativa dos diretores é receber milhares de pessoas para se deliciar com munguzá e muito frevo no pé.

RECEITA DOMUNGUZÁ

1/2 pacote de milho para canjica

2 litros de água

1 litro de leite

1 lata de leite condensado

Pedaços de canela em pau

Mais ou menos 5 cravos

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda