Da Suíça para Alagoas, à Maquiadora a Casa Torna

Maquiadora trabalha com grandes marcas europeias e volta ao Brasil com novas referências

Da Suíça para Alagoas, à Maquiadora a Casa Torna

Alagoas é celeiro de grandes talentos e Andréa Sigrist é um deles, ela nasceu em Campina Grande, chegou a capital aos cinco anos de idade e se considera alagoana de coração.  A maquiadora social e artística trabalha com Lancôme, Helena Rubinstein, Giorgio Armani, em Zurique e retorna a Maceió para uma série de workshops, palestras e cursos. Confira a história dessa guerreira.

Tudo começou quando uma amiga a inscreveu em um curso de maquiagem no SENAC, não sabia ela que seu destino já estava traçado. Após aprender as técnicas e traquejos profissionais ela integrou a equipe do O Boticário, onde trabalhou durante cinco anos, evoluindo na empresa através de seu talento. Tendo a oportunidade de desenvolver novas habilidades como gestão de eventos, liderança, treinamento e motivação. Iniciou como consultora de beleza passando para maquiadora chefe e supervisora de venda.

Experiência Internacional

Em 2002, Andréa saiu de Maceió e partiu para Zurique – Suíça. Os planos iniciais consistiam em uma visita simples aos familiares, mas as novas oportunidades chegaram e por lá mesmo ela ficou.

A maquiadora começou a conhecer a cidade e entrou em várias lojas como Dior, Chanel, Lancôme, Yves Saint Laurent e sentia-se no paraíso. Ao perguntar certa vez a uma brasileira que trabalhava em um stand, o que era necessário para trabalhar lá, ela respondeu que era muito difícil, sendo necessário o domínio da língua alemã e o diploma de maquiadora reconhecido na Suíça. Andréa não perdeu tempo, entrando nos padrões europeus para trabalhar nas grandes empresas internacionais do mercado. Entre cursos e workshops ela aperfeiçoou a técnica de Smokey Eyes que, hoje, é uma das suas especialidades.

As oportunidades surgiram e ela começou a trabalhar com grandes marcas do grupo L’Oreal Luxe como a Lancôme, Helena Rubinstein, Giorgio Armani entre outras. Atualmente Andréa Sigrist está na lista dos maiores maquiadores da Suíça e há cerca de nove anos trabalha como Make-up Expert para o grupo L'oreal Luxe, maquiando ao lado de profissionais internacionais de renome de toda a Europa. ?O seu talento e profissionalismo não passaram despercebido, sendo convidada para fazer parte da organização e instalação da Giorgio Armani Cosmetics, na Suíça, sendo instruída diretamente pelos diretores de Paris e maquiador oficial de Milão.

Palestra – Semana de Moda Palato

De volta as terras Alagoanas, Andréa completa 20 anos de carreira e palestra nesta quinta-feira na 3ª Semana de Moda Palato, evento que acontece de 22 a 25 de setembro, no Farol. Sua palestra tem como tema “Make-up: the dresscode for face” e a novidade deste ano é a programação de atividades paralelas, a exemplo de cursos, palestras e ações interativas.

Serviços:

Informações: 82- 9618-1110

Issu: http://issuu.com/andreasigrist/docs/portfolio_andrea_sigrist

Publicidade

Tem Tem Tem - Março -Lateral
Tem Tem Tem - Março -Lateral

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Tem Tem Tem - Março -Lateral

Agenda