Dança: Uma aliada para uma vida saudável

Zumba, Fit Dance, Zouk e Salsa são os ritmos mais procurados na academia Personalle Fitness, em Maceió

Dança: Uma aliada para uma vida saudável

Nesta quarta-feira (29), comemora-se o Dia Internacional da Dança. E alcançar uma vida saudável exige do indivíduo muita força de vontade e paciência para enfrentar as diversas etapas. Aliada a uma alimentação saudável, a prática de exercícios regulares contribui para alcançar os objetivos. Sucesso nas academias, danças como a Zumba Fitness, o Fit Dance, o Zouk e a Salsa, são exercícios que contribuem significativamente para a perda de peso e a manutenção de uma vida saudável.

Na Academia Personalle Fitness são mais de 15 horários semanais reservados para aulas de Zumba, Fit Dance, Zouk e Salsa e Dança do Ventre. Adeptos de todas as idades, os alunos suam a camisa nos ritmos envolventes e dançantes. Com pequenos intervalos para descanso e hidratação, as aulas têm duração de 50 minutos e são bastante procuradas por aquelas pessoas que desejam fugir da tradicional rotina de treinos com corridas e caminhadas.

Segundo Cassius Lessa, professor de Zumba na Personalle, as aulas são bastante procuradas e registram bom público durante toda a semana. O Zin (Zumba Instructor Network) Cassius, destaca que durante uma aula de Zumba, são entre 500 e 700 calorias queimadas. “A Zumba tem crescido consideravelmente nas academias e aqui na Personalle não é diferente. Os alunos evoluem a cada aula e se motivam bastante pois, os efeitos são sentidos em poucas aulas”, disse.

No Fit Dance, modalidade que a academia trouxe em primeira mão para Alagoas, a sensação não é diferente. A dança chegou no auge do verão e mobilizou muita gente com uma proposta dinâmica e ousada. Segundo o professor André Aldo, um dos pontos fortes do Fit Dance é que todas as músicas podem ser dançadas através de movimentos aeróbicos fáceis para qualquer idade. “Com o Fit Dance você pode dançar no ritmo de Axé, ou até Sertanejo, pois o que vale é o movimento aeróbico que você executa”, disse.

São ritmos de dança indicados para pessoas que buscam nos movimentos aeróbicos a perda de peso, melhor relação com o corpo e musculatura tonificada. A diretora administrativa da Personalle Fitness, Célia Melo, destaca que ofertar aos alunos aulas de dança mostra a preocupação em diversificar as atividades. “A proposta é oferecer um serviço acessível a todas as idades e ofertar várias opções de dança faz parte. É uma alternativa para aqueles que desejam mudar a rotina de exercícios aeróbicos, ou que buscam uma forma de se descontrair, ganhar ritmo ou descarregar o estresse do dia-a-dia”, destacou.

 

Os ritmos mais procurados nas academias


Zumba – Caracterizada por uma mistura de ritmos latinos, a Zumba surgiu ainda nos anos 90. Entre suas diversas formas de dança está a Zumba Fitness, que é a segmentação da dança voltada para as academias. Atualmente a Zumba Fitness é usada em mais de 150 países como forma de ginástica coreografada e nos últimos dois anos se tornou febre nas academias de todo o Brasil. Entre seus benefícios está o alto índice de queima calórica (em média 600 kcal/aula) e aumento da resistência muscular.

Fit Dance – Através de uma proposta inclusiva, com coreografias modernas e fáceis de aprender, o Fit Dance é uma modalidade de dança que consiste em movimentos aeróbicos e variados ao som de diversos estilos musicais. Aumentar a autoestima, a sociabilização e combater a ansiedade são alguns dos benefícios do Fit Dance.

Zouk e Salsa – Com coreografias sensuais, o Zouk e a Salsa se unem no universo fitness, para mostrar que o ritmo caribenho também é uma excelente modalidade para a perda de peso. Recheado de influências culturais o ritmo traduz a essência latina e adaptado ao mundo fitness pode ser dançado solto com facilidade e, além de queimar calorias, deixa os praticantes mais leves e descontraídos.

Dança do ventre – Além dos três ritmos citados, a Personalle Fitness oferta aulas de Dança do Ventre. Muito praticada pelas mulheres, a dança esbanja sensualidade em movimentos sinuosos com influências do Oriente Médio e Ásia.

A academia oferece, ainda, pacotes de lutas, musculação, exercícios aeróbicos e pilates. A Personalle Fitness está localizada na Avenida Dr. José Sampaio Luz, 430 – Ponta Verde (ao lado do restaurante Caruaru e do antigo prédio dos Correios da Ponta Verde).

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda