De autoria da Vereadora Fátima Santiago, três cidadãos serão homenageados em sessão solene

Secretário de Estado, Professor e Juiz, receberão título de cidadão honorário de Maceió

De autoria da Vereadora Fátima Santiago, três cidadãos serão homenageados em sessão solene

A Câmara de Vereadores de Maceió, conforme iniciativa da Vereadora Fátima Santiago (PP), promoverá no dia 01 de dezembro às 9h, no auditório da Casa da Indústria no Farol, sessão solene para entrega do título de cidadão honorário de Maceió ao Professor Edinaldo Afonso Marques de Melo, ao Secretário de Estado da Cultura, Osvaldo Viégas e ao Juiz Ricardo Jorge Cavalcante Lima.

Santiago destaca a importância da concessão do Título aos três profissionais, “Pela contribuição de forma decisiva para o desenvolvimento da cidade, por suas atuações inovadoras e arrojadas, nada mais justo do que os acolhermos como filhos de nossa terra, como cidadãos maceioenses”, argumenta.

O evento contará com a presença de autoridades, representantes de entidades civis e governamentais, além de amigos, convidados e familiares dos homenageados.  

Sobre os homenageados: 

– Edinaldo Afonso Marques de Melo

Natural de Palmeira dos Índios é Engenheiro Civil com mestrado em Administração de Empresas. Membro da Academia Maceioense de Letras e autor de uma coletânea de 04 (quatro) livros lançada em 2008, Edinaldo é professor do curso de engenharia civil e engenharia química da Universidade Federal de Alagoas, além de ministrar palestras de diversos workshops e treinamentos em Alagoas e no país. 

– Osvaldo Viégas

Biólogo formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Mestre em Ecologia pela Universidade de Brasília, é Professor Adjunto do Setor de Biodiversidade, da Universidade Federal de Alagoas – UFAL, Foi membro dos Conselhos Nacional e Estadual de Meio Ambiente – CONAMA e CEPRAM e atuou como Consultor do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento – PNUD e do Programa Nacional de Gerenciamento Costeiro – GERCO, no Ministério do Meio Ambiente. Foi diretor de Planejamento e Diretor Técnico do SEBRAE e, desde 2007, é Secretário de Estado da Cultura e Presidente do Conselho Estadual de Cultura de Alagoas. 

– Ricardo Jorge Cavalcante Lima

Natural de Arapiraca, atualmente exerce as suas funções como Juiz de Direito Titular do 8º Juizado Especial e substituto do 10º Juizado Especial Cível e Criminal da Capital. É Presidente da Egrégia Turma Recursal da 1ª Região do Estado de Alagoas, membro da Coordenação dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais do Estado de Alagoas e da Academia Alagoana de Letras da Magistratura – AALAMAGIS.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda