Demissão de Mauro Naves causa revolta; jornalista estaria ‘arrasado’

A dispensa de Mauro Naves causou revolta entre profissionais do esporte dentro e fora da Globo.

R7 / Keila Jimenez

Demissão de Mauro Naves causa revolta; jornalista estaria ‘arrasado’

Após ter sua demissão anunciada pela  Globo nesta segunda-feira (8), o jornalista Mauro Naves, que trabalhou na emissora por 31 anos, recebeu o apoio de colegas de profissão nas redes sociais. Thiago Asmar, também ex-repórter do canal, utilizou seu canal Pilhado, no YouTube, para questionar a decisão do canal.

“Estou aqui para falar que esse desligamento do Mauro é um absurdo porque ele, em 31 anos de Globo, fez muito mais pela emissora do que grande parte dos chefes que estão demitindo ele agora. Mauro Naves é sinônimo de esporte da Rede Globo. Quem não o conhece? Quem não gosta do trabalho dele? Eu conheço jogadores, conheço jornalistas e todos gostam do Mauro Naves“, afirmou.

Naves foi afastado após ter seu nome associado ao caso de acusação de estupro contra Neymar. O jornalista teria passado o contato do pai do jogador do PSG para o advogado de Najila Trindade, que afirma ter sido violentada pelo esportista. Asmar disse ainda que a suspensão foi justa, mas não consegue entender a demissão. “Eu sou o primeiro a dizer: mereceu uma suspensão? Ok, mereceu uma suspensão, mas ser demitido depois de tudo o que ele fez pela Globo?“, questionou ele.

Milton Neves, da Band, também se revoltou.

O apresentador atacou a Globo.  “Sim, dona Globo, a senhora tão grande e competente poderia demitir o Mauro Naves como pode demitir quem quiser, mas antes fuzilá-lo no poderoso paredão do Jornal Nacional? Sacanagem!”, postou ele.

No Twitter, o narrador de 84 anos, Silvio Luiz defendeu o colega de trabalho: “Demitir é uma opção da empresa, mas como foi feita a do Mauro Naves, além de desumana foi humilhante para alguém com 31 anos de casa”.

Dentro da Globo, o clima é de indignação. Há profissionais dispostos a fazer um protesto na emissora, Galvão Bueno é um dos que está revoltado. Naves era um repórter experiente e muito querido no meio. Segundo amigos, ele estaria arrasado com a demissão e o encerramento de sua carreira com exposição no ‘Jornal Nacional’.

Fonte ligado à Naves contou ao KTV que ele tem chorado muito e não quer falar com ninguém. A família diz que ele está com o ‘coração apertado’ e devastado com a situação.

A demissão de Naves acirra ainda mais do clima de tensão entre os jornalistas esportivos do canal e Neymar, uma vez que o craque já arrumou confusão com Galvão, Casagrande, entre outros. Dificilmente o canal voltará às boas com o jogador depois dessa.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda