Depois do Natal e Réveillon, Maceió quer ser reconhecida pela melhor prévia do Brasil

Os eventos da Liga Carnavalesca de Maceió já vem fazendo a alegria dos alagoanos e dos turistas

Assessoria de Comunicação / Dinho Lopes

Depois do Natal e Réveillon, Maceió quer ser reconhecida pela melhor prévia do Brasil

Após o enorme sucesso da nossa orla com decoração e iluminação natalina e já acostumada com o título da cidade dos melhores réveillons do país, a cidade de Maceió corre agora para ser reconhecida também pelas melhores prévias de carnaval do Brasil .

 São mais de 10 eventos que acontecem desde o dia 12 de janeiro e mais de 10 blocos que desfilarão  na nossa orla , além dos 100 que farão parte do Jaraguá folia, a maior representatividade do carnaval de rua de Alagoas.

Os eventos da Liga Carnavalesca de Maceió já vem fazendo a alegria dos alagoanos e dos turistas que nos visitam desde a abertura com o Carnaval de Edécio Lopes na orla de Ponta Verde  e depois partindo para os tradicionais bailes de carnaval na nossa capital como o Baile Vip original  , O Baile Verde e Branco,  dos Seresteiros da Pitanguinha que repetirão o mesmo sucesso do Baile Vermelho e Preto do Jaraguá Tenis Clube e a grande volta do bloco Caveira.

O mais importante evento de carnaval do ano de 2020 será o Polo da Inclusão que acontecerá na praça em frente ao antigo clube Alagoinhas e onde a Liga Carnavalesca de Maceió , junto com a APAE , promoverão a inclusão social no carnaval, levando os foliões que recebem cuidados especiais na sua instituição a se divertirem e brincarem ao som da Banda Cazuadinha, uma referencia para a criançada no nosso estado. O evento é gratuito e será a abertura do chamado Sábado Maior na Avenida Silvio Viana a partir das 08 horas do dia 15 de fevereiro

Atrações Nacionais

Com o retorno das  atividades de rua, teremos na orla  grandes atrações nacionais como por exemplo a cantora baiana Márcia Freire que, por muitos anos, comandou a bana Cheiro do Amor,irá puxar o bloco Caveira no dia 8 de fevereiro.

Karla Perez irá animar os baixinhos no bloco infantil Amiguinhos do Karlotas. No mesmo dia teremos Almir Rouche e Junior Canibal, ambos  do Recife no comando do bloco do Rei. Continuando o evento sábado Maior  teremos no mesmo dia o maior imitador do Brasil Marlon Rossi agitando os foliões da Turma da Rolinha e por fim , a multidão de jovens terá espaço garantido no bloco mais antigo a desfilar na orla de Maceió  As Pecinhas de Maceió que irá agitar todos com os filhos de Bell Marques, Rafa e Pipo, Wallas Arrais, Lais Araújo e Dj Mikael.

No domingo ainda temos o tradicional banho de mar a fantasia com o bloco Vulcão da Polícia Militar, Turma da Eskina e Porteiros e zeladores.

Jaraguá Folia

A maior representação do nosso carnaval ocorre na sexta feira dia 14 de fevereiro quando aproximadamente 100 blocos desfilam pelo tradicional bairro boemio de Jaraguá num encontro de frevo, samba, maracatu, blocos afros e de todas as tribos . O espaço democrático onde todos participam e fazem a tradição de 20 anos do evento que consagra as nossas prévias carnavalescas.

Dentro do Carnaval

A programação da LIGA , invade o carnaval propriamente dito quando no domingo de carnaval , o bloco da Nega Fulô entra no circuito Pajussara/Ponta Verde . Porém nos 04 dias de folia haverá desfile do bloco infantil 40 graus nas dependências do Maceió Shopping.

É uma programação longa, versátil e bastante animada para mostrar que como diz seu próprio slogan , O Carnaval é para todos.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda