Dia da Cultura homenageia personagens importantes da cultura alagoana

A cultura faz parte do desenvolvimento e história de um povo. É nela que criamos raízes e passamos tradições para gerações futuras. Valorizando e exaltando o papel da cultura na sociedade, a Secretaria de Estado da Cultura (Secult) realiza a solenidade em homenagem ao Dia Da Cultura.  A celebração acontece no dia 4 de novembro, […]

Dia da Cultura homenageia personagens importantes da cultura alagoana

A cultura faz parte do desenvolvimento e história de um povo. É nela que criamos raízes e passamos tradições para gerações futuras. Valorizando e exaltando o papel da cultura na sociedade, a Secretaria de Estado da Cultura (Secult) realiza a solenidade em homenagem ao Dia Da Cultura.

 A celebração acontece no dia 4 de novembro, às 10h, no Salão Nobre do Museu Palácio Floriano Peixoto e conta com uma programação totalmente dedicada àqueles que contribuíram para o desenvolvimento cultural em Alagoas.

 Os mestres da Cultura Popular falecidos em 2015 e 2016 serão homenageados pelo Governo do Estado. Também haverá a certificação oficial da Mestra Maria Severiano dos Santos, rendeira de bilro, natural de São Sebastião, como nova Mestra do Registro do Patrimônio Vivo de Alagoas .

 Serão contempladas também algumas figuras de destaque no cenário cultural, recebendo o certificado de “Amigo de Cultura”, sendo estes: Ivan Barsand, Marcos Lima, Marcons Antonio da Rocha, Edna Constant, Almir Medeiros, Wilson Santos, Ivanildo Ribeiro, Maria das Dores, Mestre Claudio de Jacarecica, Karina Padilha e Peronilda Batista.

 Ao fim das homenagens, serão realizadas apresentações culturais do repentista João Procópio, o pandeirista de Chegança Zé Um, Mestra da Baiana e Mestra da Chegança.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda