Dia da Mulher: Exposição fotográfica homenageia alagoanas de destaque no Parque Shopping

No Dia Internacional da Mulher o Papel no Varal faz evento apenas com poemas de autoria feminina

Dia da Mulher: Exposição fotográfica homenageia alagoanas de destaque no Parque Shopping

No dia Internacional da Mulher, terça, 08 de março, às 20 horas, o Instituto Lumeeiro vai ao Maikai Choperia para apresentar a quarta edição do Papel no Varal – Poesia de Mulher.

Neste dia de homenagens, o varal de sisal traz apenas poemas de autoria feminina, mostrando ao público o ponto de vista, os sentimentos e as sensações das mulheres sobre os mais variados temas. Comandado por Ricardo Cabús, o palco será só reverências e encantamento a todas as mulheres, estejam elas presentes apenas em versos ou também dando voz à poesia.  Nomes como Arriete Viela, Ana Cristina César e Aglaja Veteranyi (romena) perfumam o sisal com palavras, como no poema Frutos e flores, de Marina Colasanti:

Meu amado me diz

que sou como maçã

cortada ao meio.

As sementes eu tenho

é bem verdade.

(…)

 

A música do Duo Lumeeiro, com Geraldo Benson ao violão e Bruno Tenório ao violino, completam a noite com músicas consagradas em composição ou interpretação por mulheres que marcam a história da música nacional e internacional. Neste clima de homenagens, delicadeza e majestade o Papel no Varal marca o final da sua Temporada Primavera/Verão e abre passagem às próximas estações.

O Papel no Varal é gratuito e os ingressos estão disponíveis nas farmácias Ao Pharmacêutico. Quem possui a carteirinha de Amigo do Papel no Varal pode fazer reserva de uma mesa, basta enviar um e-mail com nome completo e telefone solicitando a reserva gratuitamente, através do endereço reservas@lumeeiro.org. As reservas de mesas só são garantidas para quem é Amigo do Papel no Varal e no prazo de até dez minutos antes do início do evento.

 

O Papel no Varal

O projeto, iniciado em 2009, leva a poesia ao grande público. Num varal de sisal, 100 poemas de autores de todos os tempos e de todos os cantos são dispostos para que as pessoas escolham e leiam. Duas orientações devem ser seguidas: não trazer de casa, nem ler o próprio poema. A curadoria fica por conta de Ricardo Cabús e a pré-seleção passa pelo conselho editorial do Instituto Lumeeiro.

 

O Amigo do Papel no Varal

É um programa de “sócio torcedor” da poesia, que surge com a ideia de maior aproximação e incentivo do público ao Papel no Varal. Quem possui a carteirinha tem prioridade nas reservas e compras de ingressos dos eventos do Instituto Lumeeiro, além de descontos nas empresas parceiras. A carteira de Amigo do Papel no Varal pode ser adquirida nas farmácias Ao Pharmacêutico ou durante os eventos com a equipe do Instituto Lumeeiro, custa apenas R$ 25,00 e possui validade de um ano a partir da data de aquisição.

 

Serviço

Temporada primavera/verão do Papel no Varal: IV Papel no Varal – Poesia de Mulher

Data: 08 de março de 2016 (terça-feira)

Horário: 20h

Local: Maikai Choperia – Jatiúca

Reservas para Amigo do Papel no Varal: reservas@lumeeiro.org   

Apresentação e curadoria: Ricardo Cabús

Participação musical: Duo Lumeeiro (Geraldo Benson-violão e Bruno Tenório-violino)

Classificação etária: Livre

Promoção: Instituto Lumeeiro

Informações: (82) 8135-5920 

contato@lumeeiro.org

produção@lumeeiro.org

www.facebook.com/institutolumeeiro

www.facebook.com/papelnovaral

Twitter: @lumeeiro e @papelnovaral

Periscope: @institutolumeeiro @ricardocabus

Instagram: Lumeeiro

Patrocínio/Apoio: Ao Pharmacêutico, Secretaria de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos, IZP, Bodega do Sertão, Armazém Guimarães, Engenho Nunes, Sesc, Sanduba do Careca

Publicidade

HVT Card
HVT Card

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

HVT Card