Dia do Arquiteto e Urbanista: Noite terá entrega de prêmio e inauguração da nova sede

O Dia do Arquiteto e Urbanista, que será comemorado excepcionalmente no próximo dia 13, se dará de forma especial em Alagoas. Isto porque, as festividades desta data vão acontecer simultaneamente com a premiação dos ganhadores do Prêmio Zélia Maia Nobre, além da inauguração da sede própria do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Alagoas (CAU/AL), um dos […]

Dia do Arquiteto e Urbanista: Noite terá entrega de prêmio e inauguração da nova sede

O Dia do Arquiteto e Urbanista, que será comemorado excepcionalmente no próximo dia 13, se dará de forma especial em Alagoas. Isto porque, as festividades desta data vão acontecer simultaneamente com a premiação dos ganhadores do Prêmio Zélia Maia Nobre, além da inauguração da sede própria do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Alagoas (CAU/AL), um dos momentos mais aguardados da noite.

“Será uma noite muito especial para todos nós. Somos um conselho pequeno, mas que tem realizado muitas conquistas. Somos também um dos poucos CAUs que já conseguiu comprar a sua sede própria e saímos na frente de muitos outros estados do Nordeste, inclusive. Somos da categoria CAU Básico e um dos menores do país. Esta sede vai nos gerar muita economia, além de ser um patrimônio para a categoria e uma grande vitória para todos nós”, destacou Tânia Gusmão, presidente do CAU/AL.

A nova sede, que fica localizada no Empresarial Norcon, representa uma economia de 67% para a instituição, o que possibilita investir mais em ações que beneficiam a sociedade como atendimento e combate ao exercício ilegal da profissão. “Ganhamos mais espaço e mais visibilidade, pois estamos no térreo no Norcon e quem passa pela lateral do edifício vê nossa instalação. Hoje somos mais vistos, literalemente”, reforça a presidente.

O evento do dia 13 está marcado para ter início às 20 horas. A primeira atividade da noite será a entrega da premiação dos ganhadores do Prêmio Zélia Maia Nobre, que em 2016 está na sua segunda edição, seguido da solenidade de inauguração oficial da sede e, em por fim, coquetel para os convidados. 

“Todos os arquitetos e urbanistas de Alagoas estão convidados a fazer parte deste momento histórico. Será uma noite de celebração e comemoração. Afinal, este ano nossa comemoração do Dia do Arquiteto e Urbanista terá mesmo um sabor especial”, afirma Tânia.

Prêmio Zélia Maia Nobre

Também conhecido como TFG, o “Prêmio Zélia Maia Nobre de Excelência em Trabalho de Conclusão de Curso de Graduação em Arquitetura e Urbanismo” tem como objetivo incentivar o concurso público de projetos, valorizando novos profissionais. O prêmio, que estimula e valoriza novos profissionais que estão ingressando no mercado, entrou para o calendário de atividades do CAU/AL e acontece durante as comemorações do Dia do Arquiteto e Urbanista.

Organizado pela Comissão de Ensino e Formação, o Prêmio teve participação de estudantes do Curso de Graduação em Arquitetura e Urbanismo no Estado de Alagoas de instituições públicas e privadas, com trabalhos de conclusão apresentados e aprovados no período de 02 de outubro de 2015 a 01 de outubro de 2016, cujo escopo seja projeto arquitetônico, urbanístico ou paisagístico.

A comissão julgadora, que esteve reunida fazendo o julgamento dos trabalhos foi formada por arquitetos de destaque nacional, com grandes feitos para a arquitetura e o urbanismo, inclusive com livros e artigos publicados nacionalmente e internacionalmente. Entre eles, Leonardo Salazar Bittencourt, Mário Aloisio Barreto Melo e Eduardo Henrique Omena Bastos.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda