“Dia E” da Estácio tem mobilização nacional e prestação de serviços em 85 unidades em todo o país

Iniciativa acontece no dia 27 de maio com ações de prestação de serviço às comunidades e de responsabilidade social

“Dia E” da Estácio tem mobilização nacional e prestação de serviços em 85 unidades em todo o país

 Nesta quarta-feira, 27 de maio, a Estácio faz uma mobilização nacional em 85 campi espalhados pelo Brasil. A iniciativa, batizada de “Dia E”, tem como objetivo oferecer serviços para as comunidades do entorno da instituição de ensino, dar oportunidade para os alunos mostrarem seus conhecimentos ao público e promover integração entre diversas áreas da instituição de ensino, presente hoje em 22 estados e no Distrito Federal. Mais de 7 mil pessoas, entre funcionários administrativos, professores e alunos estarão no “Dia E”. 

 As várias unidades terão agendas específicas, que incluem assistência nutricional, orientações vocacionais, oficinas, serviços jurídicos e contábeis, orientações sobre saúde e hábitos saudáveis, além de palestras sobre temas relevantes e atuais. As comunidades locais terão acesso aos serviços gratuitamente.

 Em Maceió, alunos dos diversos cursos da Faculdade Estácio FAL (Enfermagem, Nutrição, Fisioterapia, Direito, Ciências Contábeis…) farão um mutirão de atendimento no Lar São Domingos, localizado na Mangabeiras, oferecendo, por exemplo, teste de glicemia, aferição de pressão, dicas de alimentação saudável, cuidados com higiene, saúde bucal, além de atividades artísticas e culturais, testes de orientação vocacional, realizados por alunos do curso de Psicologia, e o teste da pisada, feito por estudantes de Fisioterapia. Todas as atividades serão supervisionados pelos professores da instituição. 

As atividades começam a partir de 8h e de acordo com o diretor acadêmico da Estácio FAL, Wagner Souza,  devem atender cerca de 300 pessoas das comunidades da parte baixa da cidade. “É uma iniciativa de extensão comunitária que promove a integração das diversas áreas da instituição, promovendo o exercício da responsabilidade social  e proporcionando aos nossos alunos a possibilidade de colocar em prática os conhecimentos adquiridos em salada de aula”, avalia. 

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda