Dubai em Cena

Descubra as arábias com estas brasileiras

Dubai em Cena

7 emirados, 3 amigas e a idéia de apresentar Dubai de um jeito brasileiro. Foi assim que Luiza Leão, Nivea Heluey e Renata Araújo, brasileiras que não assistem novela mas vivem em meio ao cenário de Babilônia, tomaram a decisão de colocar a mão na massa e produzir Dubai em Cena, a versão online de guia turístico para quem deseja conhecer e saber mais sobre a meca do gigantismo, beleza e inovação. 

Casadas com pilotos da Emirates Airline e residentes em Dubai, já estão mais que adaptadas e capacitadas para informar turistas, residentes, empresários ou somente curiosos sobre o destino colecionador de recordes e fizeram do site www.dubaiemcena.com uma janelinha para este pedaço cobiçado do mundo árabe. 

Unindo forças e experiências profissionais para a execução do guia online, as três amigas mergulharam nas belezas e atrações locais para mostrar aos turistas brasileiros um pouco do que vão encontrar por aqui. 

“Já a algum tempo ouvíamos reclamações sobre o material disponível para turistas que planejam vir para Dubai, que os guias não são atualizados e  informativos como Europa e Estados Unidos.” Conta Luiza Leão, mestre em Comunicação e Mídia. Para isso, a decisão de trazer vídeos junto aos textos, para “falar a língua dos internautas, super visuais e utilizadores de ferramentas práticas e ágeis”, complementa Nivea Heluey, jornalista, que ainda no Brasil trabalhou como repórter e apresentadora de TV, e atualmente, mestranda em Comunicação e Mídia, o que a faz vibrar com a possibilidade de mostrar e não apenas escrever sobre Dubai. 

Do primeiro insight à forma final do website, um bom período de maturação e ajuste de ideias foi percorrido pelas amigas cheias de histórias pra contar. Hoje, bem estruturado, definido e de cara nova, o site já é um guia largamente utilizado e que se desenvolve a cada temporada, com mais conteúdo e agora produtos exclusivos como os Tours sob Medida, uma espécie de consultoria assinada em programas específicos, como o Dubai Fashion e Dubai Zen. 

“Vemos que nosso trabalho é reconhecido pela resposta que temos dos internautas, o que é a nossa maior motivação”, conclui Renata Araújo, a assistente social e pedagoga que agora ensina os caminhos de um bom passeio. 

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda