Educação no Brasil: a História das rupturas é tema de palestra nesta terça-feira

Essa é a segunda palestra do projeto Fórum do Conhecimento, que é um instrumento de capacitação e qualificação.

Assessoria de Comunicação / Vitor Luz

Educação no Brasil: a História das rupturas é tema de palestra nesta terça-feira

O Centro Universitário Tiradentes – Unit recebe na próxima terça-feira, 1 de agosto, o Doutor em Educação com ênfase em História Cristiano de Jesus Ferronato, para uma palestra sobre “Educação no Brasil: a História das rupturas”. O evento vai acontecer ás 19h, no auditório I, no bloco C, do campus Amélia Maria Uchôa, em Cruz das Almas.

Cristiano de Jesus Ferronato também é coordenador do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Tiradentes. Pesquisador do Instituto de Tecnologia e Pesquisa-ITP. Ele coordenou 15 Projetos de Pesquisa com financiamentos do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, Fundação de Apoio à Pesquisa, à Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe e a Universidade Tiradentes. Além de possuir mais de 40 trabalhos científicos aprovados e apresentados em eventos nacionais e internacionais

Essa é a segunda palestra do projeto Fórum do Conhecimento, que é um instrumento de capacitação e qualificação. Ele promove um espaço de discussões e reflexões sobre os desafios impostos à educação no mundo contemporâneo, a partir do entendimento de que o aprimoramento da educação resulta na melhoria da sociedade. Temas como a educação para o século XXI, desafios da reforma para o ensino médio, motivação docente e desafios da contemporaneidade, novos paradigmas da educação superior, novas tecnologias na educação, história da educação no Brasil e a relação entre educação e direitos humanos farão parte da programação do evento.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo site www.unit.br/forumdoconhecimento.

Próximos eventos

No dia 26 de outubro acontece a palestra sobre “A formação do professor e a motivação para utilização das novas tecnologias em sala de aula”, com Ronaldo Nunes Linhares, que é Doutor em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo. Professor Titular do Programa de Pós Graduação em educação da Universidade Tiradentes. Avaliador do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira e também é Avaliador ad hoc da Fundação de Apoio a pesquisa e a Inovação Tecnológica do estado de Sergipe. Ele coordenou 10 Projetos de Pesquisa com financiamento do CNPQ /CAPES, Conselho Nacional de Pesquisa, Instituto de Tecnologia e Pesquisa, Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe, Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Universidade de Brasília e Universidade Tiradentes.

Serviços:

Hora: 19h

Quando: 1 de agosto

Onde: Auditório I, bloco C, campus Amélia Maria Uchôa.

Inscrições: www.unit.br/forumdoconhecimento

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda