Educadores físicos se juntam em live para falar sobre “Pais modernos: desafios cotidianos”

Os amigos dividirão com o público suas experiências sobre a paternidade. Eles começarão falando sobre como receberam a noticia de que iriam ser pais, até a rotina diária enfrentada em razão da pandemia do novo coronavírus.

Janaina Ribeiro - Repórter

Educadores físicos se juntam em live para falar sobre “Pais modernos: desafios cotidianos”

Quatro pais que estão tendo que associar trabalho com o cuidado com os filhos, durante a quarentena, resolveram se juntar para falar sobre os desafios de exercer a paternidade em tempos de pandemia da Covid-19. Esse bate-papo com Deyvid Figueredo, Iago Vachiano, Cláudio Araújo e Guga Lima vai acontecer, nesta quinta-feira (11), a partir das 21h, pelo perfil do IG @deyvidfigueredo.

A ideia da live surgiu numa conversa informal entre eles que, por serem amigos, estão acostumados a dividir a rotina uns com os outros. Além de compartilharem como está sendo o dia a dia durante o confinamento, os quatro também vão falar sobre como encaram esse papel de pai, fazendo um retrospecto desde quando souberam que seus filhos estariam a caminho.

Os desafios são inúmeros, a começar pela descoberta da gravidez até os preconceitos da sociedade em geral que sempre acha que o pai tem um papel secundário na vida dos filhos. Então, vamos tentar desmistificar isso”, disse Deyvid Figueredo.

“Para mim, por exemplo, o mais difícil nessa tarefa de ser pai é lidar com a rotina, ter a paciência necessária com a esposa na fase do puerpério e saber trabalhar bem nos bastidores. Já o mais fácil é saber agir com prazer, uma vez que a gente sabe que tudo que está sendo feito é em benefício do seu filho e da sua família”, complementou ele.

A pandemia

Deyvid Figueredo é pai da Lis; Iago Vachiano, do Lucca e do Miguel; o Joaquim é filho do Cláudio Araújo; e, o Guga Lima, é o paizão do Ravi e do Noah. Em comum: além de todos os filhos serem ainda bem pequenos, é a profissão, já que o quarteto tem formação em educação física. E foram essas semelhanças que fizeram os meninos organizar a live.

Com a pandemia, vieram também mais atribuições, como a escola on-line, que necessita da nossa presença e o convívio constante. E isso tem sido muito positivo porque estamos participando mais da vida deles”, comentou Iago Vachiano.

“É preciso enxergarmos o lado bom em todas as coisas que acontecem em nossas vidas. Então, a pandemia está nos dando a excelente oportunidade de nos reinventarmos. Além de podermos realizar o nosso trabalho de forma virtual, também estamos tendo a chance de estar mais presentes em casa, ao lado da família”, afirmou Cláudio Araújo.

“Não queremos ensinar nada para ninguém. Apenas vamos compartilhar com as pessoas as nossas experiências com esposas, filhos, trabalho. E uma coisa a gente garante: vamos, juntos, dar boas gargalhadas”, garantiu Guga Lima.

A live “Pais modernos: desafios cotidianos” vai acontecer na noite desta quinta-feira (11), a partir das 21h, no Instagram @deyvidfigueredo.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda