Em sessão solene, Vereadora Fátima Santiago homenageia museóloga e escritora

Comenda Selma Bandeira reconhece a defesa dos direitos humanos e busca constante pelo fim da violência na capital

Em sessão solene, Vereadora Fátima Santiago homenageia museóloga e escritora

Com plenário lotado, a Câmara Municipal de Maceió realizou, na manhã de sexta-feira (18), sessão solene para entregar a 21 personalidades a Comenda Deputada Selma Bandeira. O objetivo é reconhecer o trabalho realizado em Maceió em defesa dos direitos humanos e promoção da paz, na busca constante pelo fim da violência na capital alagoana.

 A outorga da Vereadora Fátima Santiago, que indicou os nomes de Enaura Quixabeira Rosa e Silva e Carmem Lúcia Dantas, foi aprovada por unanimidade. Na oportunidade, a parlamentar ressaltou a escolha dos nomes. “Pelos seus exemplos de coragem, dedicação e por seus méritos extraordinários nos segmentos em que atuam, Enaura e Carmem são merecedoras desta distinção”, ressaltou Santiago. 

A escritora e Prof. Dra. Enaura Quixabeira Rosa e Silva, destacou sua felicidade em receber tal homenagem “Estou bastante agradecida e honrada. Sou persistente e tento sempre fazer meu melhor, transmitindo o máximo possível minha paixão ao mundo literário e enaltecendo o nome do nosso Estado por onde passo. Obrigada vereadora, sua trajetória é referência às mulheres alagoanas”, disse. 

Em seu discurso, a museóloga Carmem Lúcia Dantas, agradeceu à homenagem, destacando que se sente honrada por receber a comenda deputada Selma Bandeira. “Em tempos em que o país passa por um momento político muito difícil, onde abriu caminhos para a intensificação da intolerância, precisamos defender o respeito e a igualdade de direitos de gênero, racial, social e política. É uma grande honra receber essa honraria proposta pela Vereadora Fátima Santiago. Sinto-me emocionada”, concluiu.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda