Empresas criadas no Desafio Insano vão ter acesso a linhas de crédito da Desenvolve

Agência de Fomento de Alagoas irá apoiar cada empresa que demonstrar interesse e viabilidade

Empresas criadas no Desafio Insano vão ter acesso a linhas de crédito da Desenvolve

O Desafio Insano teve impacto positivo na vertente empreendedora de jovens universitários e novos empresários no mercado. Um mês depois de sua realização, as empresas criadas no evento terão acesso a linhas de financiamento e capita de giro da Agência de Fomento de Alagoas – Desenvolve. Esta medida é resultado de uma articulação dos organizadores – IF Marketing e Liga dos Administradores e apoio da Faculdade de Negócios FAN/FGV – com o órgão, que dará aporte financeiro de até R$ 15 mil.

A proposta do Desafio Insano foi ir ‘da ideia à prática em 72h’, com workshops, mentoria e apoio de profissionais renomados para que os participantes desenvolvessem um negócio no decorrer do evento. Desta empreitada, surgiram ideias como a Fertipaper, vencedora da primeira edição do desafio, que pretende utilizar um tapete totalmente biodegradável composto de fertilizante orgânico-mineral para ressuscitar solos arruinados pelo homem e aumentar a eficiência da cultura produtiva.

A Fertipaper já iniciou conversas com a Desenvolve e, segundo Rafael Brito, presidente da agência, tem tudo para receber recursos de linha de crédito da específica para inovação, a Inova Cred, que apresenta os menores juros de todo o mercado financeiro.

“Todos os outros que queiram participar e se enquadrem nessa e em outras linhas como por exemplo, a linha de capital de giro, deverão ser sim apoiados e financiados pela Desenvolve. Acho que todo projeto que seja de empreendedorismo, com ideias diferentes e novas, nas quais o governo do estado possa fortalecer para a sociedade a visão do empreendedorismo é importante. Estaremos apoiando integralmente todos esses projetos”, afirmou Rafael Brito.

Ilka França, diretora da IF Marketing, ressaltou que os projetos envolvidos abrangem diversas áreas, mas focam em três públicos específicos de empreendedores: jovens estudantes que querem aprender na pratica sobre o dinamismo do dia-dia corporativo, pessoas com perfil empreendedor que queiram tirar sua ideia do papel e os novos empresários, recém-chegados ao mercado e que ainda precisam de uma mentoria e orientações.

“Essa aproximação com a Desenvolve dá suporte aos projetos, mostra o impacto, a força e o engajamento que o evento teve. A agência enxergou o Desafio com uma oportunidade de apoiar boas ideias e incentivar as pessoas que querem empreender, mas não é só isso. É uma forma de ter os recursos para aplicar a ideia e levar o projeto adiante, independentemente de qual seja o tipo e público de empreendedores”, declarou Ilka.

Os recursos já estão na conta da Desenvolve, disponíveis para os aportes, basta que os empresários cumpram com o devido trâmite processual legal. As demais empresas criadas durante o Desafio Insano foram: Assessoria Esportiva Cinemática, aplicativo Fêra, agência virtual Partiu Excursões, salão Studio Naturalize, escritório de arquitetura Contorno, Hamburgueria Insano Burger.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

HVT Card