Encontro sobre Evolução Biológica acontece pela primeira vez em Alagoas

Evento organizado por alunos da Ufal acontecerá no Museu de História Natural e realizará ações solidárias

Encontro sobre Evolução Biológica acontece pela primeira vez em Alagoas

Entre os dias 9 e 11 de novembro acontece a primeira edição do Encontro Alagoano de Evolução (EAE), que pretende incentivar a pesquisa local, além de divulgar as ciências naturais em Alagoas. O evento é promovido pelo Grupo de Estudos Sobre Evolução Biológica (Geseb) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e acontecerá na sede do Museu de História Natural de Alagoas (MHN), localizado na Av. Amazonas, Prado (Praça da Faculdade).

O EAE é iniciativa de alunos do curso de Ciências Biológicas da Ufal e reúne cientistas renomados de Alagoas e de outros estados do Nordeste, promovendo um espaço de interação entre professores e alunos, através de palestras, mesa-redonda, apresentações de trabalhos e minicursos, que acontecerão durante os três dias de evento.

No evento, são esperados 200 participantes entre estudantes, pesquisadores e professores dos ensinos básico e superior. Para os organizadores, a interação entre ciência e educação básica é um dos pontos fortes do evento. “Uma das preocupações do evento é promover o contato entre academia e escolas, o que pode interferir positivamente na qualidade do ensino alagoano”, destacou Lucas Serafim, um dos organizadores do evento.

Para atingir a esse objetivo, a organização do evento selecionou palestrantes especializados em ensino de evolução, disponibilizando pacotes promocionais para professores. Haverá ainda um curso sobre recursos didáticos para o ensino do evolucionismo.

A decisão de escolher o MHN para sediar o evento tem como objetivo colocar os participantes em contato direto com as pesquisas dos laboratórios locais, facilitando a construção de parcerias, além da atmosfera científica das exposições e coleções presentes no museu.

AÇÕES SOLIDÁRIAS

Além da preocupação com a educação, o EAE promove ações solidárias. O primeiro dia do evento, 9 de novembro, contará com uma unidade móvel do Hemocentro de Alagoas (Hemoal), que estará presente para os participantes  que puderem doar sangue. Durante os três dias do EAE, haverá doações de rações, patês, materiais de limpeza e remédios para o projeto Acolher, que trabalha com regaste de animais de rua.

Serviço:

Encontro Alagoano de Evolução

Dias: 9, 10 e 11 de novembro de 2016,

Local: Museu de História Natural de Alagoas, Av. Amazonas, Prado. (Praça da Faculdade).

Site: eae2016.wix.com/eae2016

E-mail: [email protected]

Facebook: https://www.facebook.com/geseb.ufal/

TIM – (82) 99657-2749 (Lucas Serafim)

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda