Escola de Maceió revitaliza fachada com ilustrações poéticas

Quem passa pelas imediações da Rua Firmino Vasconcelos, na Ponta da Terra, não consegue ficar indiferente à explosão de cores e poesias presente na fachada da Escola Estadual Virgínio de Campos. O novo visual trouxe maior visibilidade e valorizou o espaço escolar, que, no passado, registrou incidentes com pichações.  A ação ocorreu com verba do […]

Escola de Maceió revitaliza fachada com ilustrações poéticas

Quem passa pelas imediações da Rua Firmino Vasconcelos, na Ponta da Terra, não consegue ficar indiferente à explosão de cores e poesias presente na fachada da Escola Estadual Virgínio de Campos. O novo visual trouxe maior visibilidade e valorizou o espaço escolar, que, no passado, registrou incidentes com pichações.

 A ação ocorreu com verba do Projeto Mais Cultura, do Governo Federal. Tudo teve início em 2014, quando a unidade de ensino recebeu a verba do programa e promoveu a primeira atividade do projeto, um festival de música com os alunos.

Já em 2015, os alunos apresentaram uma peça contando a história da instituição e de seu patrono, o professor Virgínio de Campos. Este ano, coube aos estudantes escrever poesias sobre a história da unidade e ajudar a compor o hino da unidade de ensino. Algumas destas poesias foram escolhidas aleatoriamente para ilustrarem a fachada da escola, uma obra do artista Levy Paz.

 

Eduarda Santos, estudante do 6º ano do Ensino Fundamental, foi uma das que teve sua poesia escolhida para estampar a fachada. “Fiquei muito feliz quando vi minha poesia no muro da minha escola. Contei para os meus pais e todos os meus amigos. Dei pulos de alegria”, disse a estudante, bastante orgulhosa.

 A coordenadora do projeto, Ana Lúcia Azevedo, conta que, apesar do trabalho ainda não ter sido concluído, o projeto foi iniciado no dia 29 de novembro com apresentações musicais feitas pelos alunos da unidade e o resgate da bandeira da escola.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda