Especialistas em nutrição para diabéticos promovem eventos sobre o tema em Maceió

As nutricionistas Iris Macêdo (AL) e Adriana Servilha Gandolfo (SP) promovem neste final de semana em Maceió dois eventos sobre Alimentação Adequada e Contagem de Carboidratos para pacientes com Diabetes.

Essenz Comunicação / Elzlane Santos

Especialistas em nutrição para diabéticos promovem eventos sobre o tema em Maceió

No sábado (06), o evento é dirigido a profissionais e estudantes de nutrição e acontece no Hotel Jatiúca, a partir das 9h. O 1° Curso de Atualização em Nutrição Infantil tratará da alimentação adequada para crianças e adolescentes com diabetes e da utilização do método de Contagem de Carboidratos. As inscrições para o curso podem ser feitas através do telefone (82) 9 99190070 ou no Instituto Ser Luz. O valor da inscrição é de R$ 150,00 para estudantes e R$ 250,00 para profissionais.

No domingo (07), as especialistas ministram um workshop gratuito para pacientes com diabetes e seus familiares com o mesmo tema do curso: Alimentação adequada e Contagem de Carboidratos. O evento começa às 10h no auditório do Norcon Empresarial, que fica na Av. Gustavo Paiva, Jatiúca. As inscrições podem ser feitas através do número (82) 9 99190070 ou no Instituto Ser Luz.

Sobre a Contagem de Carboidratos – Fonte: Hospital Sírio Libanês

A Contagem de Carboidratos é uma terapia nutricional, onde são contabilizados os gramas de carboidratos consumidos nas refeições e lanches, com o objetivo de manter a glicemia dentro de limites convenientes. A razão pela qual contamos gramas de carboidratos é porque os carboidratos tendem a ter maior efeito na sua glicemia.

Quando você entende como contar carboidratos, você tem uma maior variedade na escolha dos alimentos que compõem o seu plano alimentar. E também, pode controlar sua glicemia mais precisamente.

A Contagem de Carboidratos pode ser utilizada por qualquer pessoa com diabetes. Também é muito útil para aquelas pessoas que utilizam como forma de tratamento a terapia com múltiplas doses de insulina ou sistema de infusão contínua de insulina, onde esta poderá ser ajustada, baseada no que a cada pessoa consome de alimentos.

Aborda todos os grupos alimentares e identifica os principais nutrientes: carboidratos, proteínas e gorduras.

O carboidrato é o nutriente que mais rapidamente e em maior quantidade (100%) se converte em glicose.

Então, se descobrirmos quais alimentos possuem carboidratos e a quantidade que cada um contém, poderemos ajustar nossa glicemia.

Sobre as nutricionistas:

Adriana Servilha (SP)

  • Pós-Graduação em Desnutrição e Recuperação do Estado Nutricional – USP
  • Pós-graduação em Saúde Materno Infantil – USP
  • Mestrado em Nutrição em Diabetes – USP

Iris Macêdo (AL)

  • Especialização em Nutrição Hospitalar em Pedriatria pelo Instituto da Criança da Faculdade de Medicina de São Paulo – USP
  • Mestrado em Pediatria – UNIFESP

Publicidade

Tem Tem Tem - Março -Lateral
Tem Tem Tem - Março -Lateral

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Tem Tem Tem - Março -Lateral

Agenda