Esporte & Inclusão em evento no Maceió Shopping

Em sua primeira edição, o Life Down Sports tem em sua programação a realização de oficinas, palestras e atrações voltadas para a vivência do esporte adaptado.

Assessoria de Imprensa / Mídia Nova

Esporte & Inclusão em evento no Maceió Shopping

A partir da próxima sexta (18), a praça central do Maceió Shopping recebe um evento que tem como principal objetivo promover a conscientização, inclusão e promoção de atitudes positivas às pessoas com síndrome de Down.

“Life Down Sports – Esporte & Inclusão” é organizado pelo Instituto Life Down, com apoio do Maceió Shopping e proporcionará ao público, a possibilidade de vivenciar as mesmas sensações de atletas dos esportes adaptados. Até domingo (20), as pessoas poderão conhecer melhor o paradesporto, participar de uma tarde de fotos com os atletas e ainda assistir a apresentação das modalidades esportivas.

Em sua primeira edição, o Life Down Sports tem em sua programação a realização de oficinas, palestras e atrações voltadas para a vivência do esporte adaptado. Uma arena cenográfica, construída especialmente para que o público pratique futebol Down (chute a gol) e judô (judô para todos). Um grupo de monitores, devidamente treinados, auxilia as pessoas nas atividades esportivas.

CICLO DE PALESTRAS – Com o objetivo de integrar professores, atletas e dirigentes ao judô e ao futsal para pessoas com deficiência, o Instituto Life Down em parceria com o Instituto Projeto Vencedor e a Federação Alagoana de Judô, realizará o ciclo de palestras trazendo profissionais das áreas ligadas a prática do judô e futsal adaptado para uma clínica de capacitação técnica. O Ciclo de palestras será ministrado em dois dias, onde professores, atletas e acadêmicos estarão em contato com os conhecimentos técnicos específicos das duas modalidades, no intuito de estimular o desenvolvimento do esporte adaptado em nosso estado. Contaremos com a participação de renomados palestrantes de Alagoas e do Brasil, todos diretamente envolvidos na prática do esporte adaptado.

1º FESTIVAL DE JUDÔ PARA TODOS – O Instituto Life Down em parceria com a Federação Alagoana de Judô,  através do Festival alagoano de Judô para todos, reunirá alunos, pais, professores, empresários, representantes e admiradores do esporte alagoano para um dia de atividades lúdicas inclusão e muito judô. Durante o festival os participantes (pessoas com deficiência) realizarão atividades e demonstrarão suas capacidades técnicas e físicas para a população em geral, difundindo, assim a prática do Judô para todos. Vale ressaltar que o judô é o esporte olímpico que mais conquistou medalhas para o nosso país, e vem atraindo o olhar da mídia, valorizando assim cada vez mais essa arte e estilo de vida. Como se trata de um evento inclusivo direcionado a pessoas com deficiência de todas as idades, as atividades desenvolvidas serão de caráter lúdico com o intuito de incentivar e gerar prazer aos participantes que estarão iniciando seus primeiros passos no esporte e que futuramente poderão se tornar grandes paraatletas do nosso Estado.

PROGRAMAÇÃO (MACEIÓ SHOPPING)

Sexta – 14 até 22h  – Visitação arena judô e futsal

Sábado – 09 até 12h e 14 até 21h – Ciclo de palestras, Judô para pessoas com deficiência, Futsal adaptado (síndrome de Down),

Domingo – 14 até 22h – Meeting sub 21 Campeonato Alagoano de Veteranos FAJU

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda