Estácio FAL realiza formatura de 130 estudantes do Pronatec

A Faculdade Estácio FAL realiza nesta quarta-feira (22), a partir de 19h, a formatura de 130 estudantes de cinco cursos técnicos feitos a partir do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). A solenidade, que será prestigiada por professores, familiares e amigos dos formandos, terá início às 19h, no auditório do Colégio […]

Estácio FAL realiza formatura de 130 estudantes do Pronatec

A Faculdade Estácio FAL realiza nesta quarta-feira (22), a partir de 19h, a formatura de 130 estudantes de cinco cursos técnicos feitos a partir do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). A solenidade, que será prestigiada por professores, familiares e amigos dos formandos, terá início às 19h, no auditório do Colégio Santa Úrsula, localizado no bairro da Jatiúca, em Maceió.

Durante um ano e meio, os estudantes cursaram as aulas em massoterapia, informática, programação de jogos digitais, multimeios didáticos e cuidados aos idosos, e, agora, poderão receber o Certificado de Conclusão de Curso Técnico.

De acordo com o diretor geral da Faculdade, Vagner Souza, esta é a primeira solenidade de conclusão de cursos do Pronatec e os alunos chegam ao mercado de trabalho prontos para o exercício de suas funções. “Uma das nossas missões é contribuir para o desenvolvimento do Estado e de sua população e com essa iniciativa conseguindo promover uma nova qualificação profissional para esses estudantes, ampliando assim, a sua possibilidade de atuação no mercado de trabalho”, avalia. 

Pronatec 

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi criado pelo Governo Federal, em 2011, por meio da Lei 12.513/2011, com o objetivo de expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica no país.  

O Pronatec busca ampliar as oportunidades educacionais e de formação profissional qualificada aos jovens, trabalhadores e beneficiários de programas de transferência de renda.  

De 2011 a 2014, por meio do Pronatec, foram realizadas mais de 8,1 milhões de matrículas, entre cursos técnicos e de qualificação profissional, em mais de 4.300 municípios. Em 2015, foram 1,3 milhão de matrículas.

Publicidade

Tem Tem Tem - Março -Lateral
Tem Tem Tem - Março -Lateral

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Tem Tem Tem - Março -Lateral

Agenda