Estilo romântico continua em alta entre os estilistas nesta temporada

Peças leves, confortáveis e delicadas estão entre os destaques da tendência

Estilo romântico continua em alta entre os estilistas nesta temporada

Com a chegada da temporada primavera/verão, o estilo romântico promete, mais uma vez, invadir o guarda roupa. Bastante conhecido por ser feminino e delicado, ele está entre as apostas dos estilistas e vem conquistando, cada vez mais, o closet das mulheres. O romântico já é um clássico e, como tal, é versátil, podendo ser usado em qualquer ocasião, seja ela formal ou casual, basta prestar atenção aos detalhes e complementos do look. Além disso, esse estilo é ótimo para quem deseja passar uma imagem de descontração, conforto e jovialidade. Por isso, algumas marcas vêm apostando na tendência, como é o caso da Blu K, comandada pela estilista Keila Benício, que busca inserir o estilo em todas as suas coleções.

Entre os must-have da marca, estão os florais com fundo escuro, também conhecidos como Dark Floral, que são ótimas escolhas para quem não quer abrir da sutileza da estampa mesmo durante o inverno. Além dos florais, destacam-se, ainda, o decote ciganinha, com ombros à mostra, que é o grande destaque da temporada, com sua pegada ao mesmo tempo girly e sensual. Aqui, vale combinar com modelagens soltinhas e de mangas compridas, que dão um ar boho, vindo direto dos anos 70.

Já os vestidos, que são considerados quase um “uniforme” do estilo romântico, vêm para ressaltar ainda mais a feminilidade da mulher, porém com um detalhe que faz toda a diferença: a renda, que torna a peça mais elegante e sofisticada. “A renda, por ser inesquecível e atemporal, realça qualquer peça. As modelagens de vestidos em evasê, que valoriza as curvas, também podem fazer parte do look, pois dão um toque mais meigo”, afirma Keila Benício.  

Para completar o look, vale investir nos acessórios, mas sem exageros. “O estilo romântico é bastante clean e o uso de acessórios exagerados torna o visual mais pesado. Por isso, apenas um cinto marcando a cintura já dá o destaque ideal para a silhueta feminina”, ensina a estilista, ressaltando que o mais importante é o conforto. “Não importa qual seja a peça, ela precisa ser confortável e ter a ver com o seu estilo. Quando você se sente bem dentro da roupa, isso reflete no todo e você se sente linda e confiante com muito mais facilidade”, finaliza.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda