Exercício físico ajuda no tratamento do câncer de próstata

Hapvida oferece assessoria gratuita para treinamento

Assessoria de Comunicação / Isa Mendonça

Exercício físico ajuda no tratamento do câncer de próstata

Que homens não gostam de ir ao médico, isso todo mundo sabe. Mas eles estão numa estatística positiva quando o assunto é a prática de exercícios físicos. Segundo o Ministério da Saúde os homens (43,4%) se exercitam mais que as mulheres (31,5%).

O dado é favorável, sobretudo quando se fala em prevenção e tratamento do câncer de próstata. Segundo o coordenador do Projeto Hapvida +1k, em Maceió, Sidney Pereira, “estudos recomendam a prática de exercícios físicos para auxiliar no processo de recuperação do paciente”, disse o profissional de Educação Física.

De acordo com Sidney, a prática regular e sistemática de atividade física traz benefícios como regulação hormonal, perda de peso, ganho de massa magra, condicionamento físico, além de longevidade. “E isso tudo é um benefício para a prevenção de doenças como câncer e o seu tratamento também”, enfatiza Sidney.

O profissional de educação física alerta para que os homens que estão em tratamento do câncer de próstata pratiquem exercícios físicos. “Por ser um tratamento que mexe com níveis hormonais, a prática de exercícios físicos também irá ajudar de forma motivacional, na interação com outras pessoas e, o mais importante, liberando endorfina, que é o hormônio responsável pela sensação de bem estar, alivia dores e relaxam o organismo”, explica o coordenador.

A orientação de Sidney é que o paciente siga as recomendações médicas, em relação à liberação para os exercícios e recomenda que “a prática seja, no mínimo, três vezes na semana, com a intensidade adequada, levando em consideração o nível de condicionamento físico e cardiorrespiratório do paciente”.

Hapvida +1k presta assessoria gratuita

O projeto Hapvida +1k, oferece assessoria gratuita para quem quer praticar exercício físico, em Maceió. As atividades ocorrem diariamente em cinco pontos da cidade, sempre das 6h às 7h e das 19h às 20h.

Conheça os locais, por bairro:

Jacintinho: Rua Tenente Coronel Pedro Jerônimo dos Santos, no Mirante do Jacintinho;

Jatiúca: Avenida Álvaro Otacílio (quase em frente ao Corredor Vera Arruda) e Academia Maceió, no calçadão (ao lado do Restaurante Bravíssima);

Pajuçara: Avenida Dr. Antônio Gouveia, na Praça Multieventos;

Benedito Bentes: Praça Padre Cícero (ao lado do terminal de ônibus);

Farol: Praça Centenário.

As inscrições podem ser feitas, gratuitamente, por meio do site https://www.hapvida.com.br/mais1k

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda