Explosão de cores inspira desfile de Gustavo Boroni na Trend House

A marca apresenta a coleção-conceito “Foto que veste corpo”, na próxima quinta-feira (13), às 16h30, no Mirante Gourmet

Explosão de cores inspira desfile de Gustavo Boroni na Trend House

Frida Kahlo, Alagoas, pinturas e  ?ores.  Esses objetos de estudo do fotógrafo Gustavo Boroni aparecem na maior parte das estampas criadas pelo multiartista, que assina o estilo, design têxtil, direção de arte e fotogra?a de sua coleção-conceito para moda, intitulada “Foto que veste corpo”, que será apresentada na Alagoas Trend House 2014, na próxima quinta-feira (13), às 16h30, no Mirante Gourmet, no Farol.

Estampas florais e geométricas, pinturas com tinta óleo, coqueiros da praia de São Miguel dos Milagres e uma Frida dos trópicos que surge em um jardim colorido – ideia materializada com a fotogra?a em estúdio – levam ao caleidoscópio de cores e formas que inspiram a assinatura artística de Gustavo Boroni.

Desde 2007 atuando por trás das lentes da fotogra?a, Boroni tem na identidade de suas imagens uma explosão de cores – fruto de referências como o cineasta espanhol Pedro Almodóvar e o fotógrafo estadunidense David LaChappelle. Já pelos caminhos do design têxtil, ele teoriza que essa prática desenvolve layouts por meio de variações das artes visuais (fotogra?a, pintura, desenho), incorporando-as à arte grá?ca.

“A preocupação com artes visuais sempre foi uma constante em meus trabalhos e mergulhar em atividades como designer têxtil é compreender melhor sobre as possibilidades criativas de todo um processo”, conta o artista, que se revela num trabalho democrático, que se traduz em peças de vestuário, obras de arte e artigos de decoração.

Trend House – A maior semana de moda do estado chega a sua 8ª edição com o tema “O olhar do novo sobre o sempre”, reconhecendo o valor da visão jovem alagoana. A Alagoas Trend House acontece entre os dias 10 e 14 do novembro e os desfiles se concentram entre os dias 11 e 13, no Mirante Gourmet, situado à Rua Aristeu de Andrade, 256, no Farol.

Publicidade

Tem Tem Tem - Março -Lateral
Tem Tem Tem - Março -Lateral

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Tem Tem Tem - Março -Lateral

Agenda