Exposição “A Dama” é a nova atração do Misa

Poesias, recortes, formas e cores são elementos que compõem a mostra que segue em cartaz até 27 de dezembro

Secult Alagoas / Júlya Rocha

Exposição “A Dama” é a nova atração do Misa

A exposição “A Dama”, selecionada no último edital de Exposições Temporárias da Secretaria de Estado da Cultura (Secult/AL), apresenta um fragmento de um período dedicado à arte, que corresponde intensas transformações da vida da artista, Érica Matias. Poesias, recortes, formas e cores são elementos que compõem a mostra, que segue aberta para visitação no Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa) até o dia 27 dezembro.

Inspirada em sua maior referência artística, a pintora mexicana Frida Kahlo, considerada o maior símbolo do feminismo, em “A Dama”, a artista representa diversos sentimentos de mulheres, que por sua singularidade cada uma traz consigo inquietações da alma humana.

“É preciso mesmo ser ousada para se jogar em uma tela em branco e redescobrir-se numa combinação de cores e traços. Aos poucos, os desenhos começam a ganhar vida própria, criando impressões, até chegar a hora de limpar os pincéis. A Dama surgiu como uma forma de manifestação artística voltada para a simbologia da mulher, revelando em seus traços a força da sensibilidade externada”, comenta a artista.

Composta por 17 telas, com técnicas mistas, tais como: pintura sobre tela em acrílica, colagem e desenho, “A Dama” tem como curador o artista plástico Roniekson Okobayewo, que define o conjunto de obras como “poesia visual”.

As visitas serão gratuitas até o dia 27 de dezembro de 2019 e podem ser feitas de segunda a sexta-feira, entre 8h e 17h no Museu da Imagem e do Som de Alagoas – MISA, localizado na Rua Sá e Albuquerque, 275 Jaraguá, Maceió – AL.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda