Exposição ‘Beleza Inclusiva’ promovida pela deputada Thaise Guedes chega ao Maceió Shopping

Mostra levará o público por um passeio em imagens cheias de lições de superação

Exposição ‘Beleza Inclusiva’ promovida pela deputada Thaise Guedes chega ao Maceió Shopping

Em setembro de 2015, com direito a trilha sonora e muitos flashes, quatorze pessoas com deficiência física ou mental, se transformaram em “modelos por um dia” na passarela montada no Memorial à República, em um desfile que fez parte da programação da 9ª edição da “TrendHouse”. Agora, dando continuidade ao projeto ‘Beleza Inclusiva’, a deputada estadual Thaise Guedes (PMDB), anuncia a data da exposição fotográfica que irá trazer os registros de 14 modelos – a maioria, atletas paraolímpicos – em uma estrutura montada no 2º piso do Maceió Shopping, em frente ao Kinoplex. 

Com uma seleção de belas fotos captadas pelos renomados fotógrafos, Chico e Gal Brandão, projeto da arquiteta Laís Marinho e figurino da Aby’s Sports, a mostra que acontece de 19 a 30 de abril, levará o público por um passeio em imagens cheias de lições de superação. Na próxima terça-feira (19) às 19h, um coquetel servido pelo Buffet Mestre Cuca do Chef Thiago Falcão, irá celebrar o lançamento da exposição que retrata a importância da inclusão em diferentes âmbitos sociais, bem como, a importância de a sociedade estar adaptada à realidade das pessoas com deficiência para que o acesso irrestrito aconteça em todas as suas dimensões.

Para a deputada, o ‘Beleza Inclusiva’, visa ajudar a diminuir o preconceito, fazendo com que a sociedade perceba a deficiência física com uma perspectiva diferente. “Tanto o desfile, quanto a exposição, são momentos únicos e fundamentais para construção de uma sociedade mais acessível e igualitária. Entendemos que imagens que retratam o amor, a amizade e o esporte, podem ser uma inspiração para que outras pessoas com deficiência encontrem formas de estarem incluídas em diferentes âmbitos sociais”, defende.

 “A função de eventos como esse, que promovem a inclusão, é principalmente, chamar a atenção da sociedade para as possibilidades da inserção no seu sentido mais amplo. A arte e o esporte, em especial, têm sido um eficiente portal para a quebra de preconceitos, pois levam a informação e provocam a transformação de mentes e de atitudes”, conclui a parlamentar. 

Serviço:
Exposição Beleza Inclusiva

Local: Maceió Shopping  2º piso (em frente ao Kinoplex)

Av. Comendador Gustavo Paiva, 2990 – Mangabeiras

Realização: deputada estadual Thaise Guedes

Apoio: Maceió Shopping; Chico e Gal Brandão; arquiteta Laís Marinho; Abys Sports e Buffet Mestre Cuca

Coquetel de lançamento: 19 de abril às 19h

Período da mostra: 19 a 30 de abril

Horário: 10h às 22h

Entrada gratuita


Publicidade

Tem Tem Tem - Março -Lateral
Tem Tem Tem - Março -Lateral

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Tem Tem Tem - Março -Lateral

Agenda