FaceApp: aprenda a usar o aplicativo que deixa as pessoas mais velhas

Usá-lo não é difícil, e por ser gratuito (em partes), a brincadeira fica ainda mais fácil.

TNH1 / Bruno Felix

FaceApp: aprenda a usar o aplicativo que deixa as pessoas mais velhas

A essa altura, com certeza as timelines das suas redes sociais foram “invadidas” por fotos dos seus amigos e de celebridades transformados em idosos. Tudo isso é culpa do FaceApp, um aplicativo de edição de imagens que usa inteligência artificial (IA) para deixar seu rosto envelhecido, entre outras coisas.

O FaceApp não é novidade, mas recentemente voltou a fazer sucesso graças à moda “selfie da terceira idade”, que viralizou e fez a procura pelo aplicativo crescer. Usá-lo não é difícil, e por ser gratuito (em partes), a brincadeira fica ainda mais fácil.

Primeiro, baixe o app no seu smartphone (Android | iOS). Depois de abri-lo, avance pelas telas de apresentação até chegar ao menu principal (foto abaixo). Aperte no ícone da câmera, localizado abaixo da aba Rostos. O aplicativo irá pedir permissão para acessar a câmera do aparelho, e é necessário conceder. Em seguida, enquadre seu rosto na tela e tire a selfie.

Navegar no FaceApp é bem simples (Foto: Planeta Tera)

Agora é a hora de escolher os filtros. Provavelmente você vai querer deixar seu rosto mais velho, então selecione o filtro [Idade] e depois [Idoso]. Aguarde alguns instantes e pronto, você já tem sua versão envelhecida! Para salvar, aperte em [Aplicar] no canto inferior direito e, ao voltar para o menu anterior, aperte na seta para baixo no canto superior direito, para guardar a foto na sua galeria.Se quiser testar outros filtros, é só navegar pelo menu: dá pra acrescentar barba, mudar a cor e o corte do cabelo e até mesmo mudar de sexo! Só tome cuidado porque alguns recursos só estão disponíveis na versão paga do app, então se quiser evitar gastos, evite os filtros com o selo PRO.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda