Facebook Dating chega ao Brasil e mostra amigos que estão a fim de você

Plataforma de relacionamento ‘rival do Tinder’ fica dentro do aplicativo do Facebook e tem foco em relações duradouras e não em encontros casuais

Tec Tudo

Facebook Dating chega ao Brasil e mostra amigos que estão a fim de você

Facebook Dating, ferramenta de relacionamento da rede social, chegou ao Brasil nesta terça-feira (30). Apesar de ser concorrente direto do Tinder, o Facebook Encontros (como está sendo chamado em português) traz alguns diferenciais, entre eles, a nova função Crush Secreto, que permite saber quais amigos do Facebook estão interessados em você.

A novidade foi apresentada durante a F8, conferência anual para desenvolvedores que acontece em São Francisco, na Califórnia, EUA, até esta quarta-feira (1). Junto com o Brasil, outros 23 países agora podem usar o Dating, que foi anunciado na F8 2018, mas estava em funcionamento em apenas três locais.

De acordo com o Facebook, a ideia de criar o Dating surgiu porque cerca de 200 milhões de pessoas se declaram solteiras na rede social. A proposta do site de Mark Zuckerberg é que a plataforma seja usada para conexões profundas. “Nos Estados Unidos, um em cada três casamentos começa com um relacionamento online. Nosso objetivo é que o Facebook seja o melhor lugar para começar relações significativas, não casuais. Queremos que as pessoas realmente se conheçam”, explicou ao TechTudo a Gerente de Produto do Facebook Dating, Charmaine Hung.

Como saber se um amigo do Facebook está a fim de você?

Como o Dating já estava em funcionamento em outros países, a grande novidade apresentada hoje é o Crush Secreto, função que permite saber se um amigo do Facebook está a fim de você. Só é possível usar esse recurso com quem já está usando o Encontros. Além disso, você só vai saber quem te adicionou como crush se você tiver feito o mesmo. A partir daí, a conversa entre o possível casal fica liberada.

Publicidade

Tem Tem Tem - Março -Lateral
Tem Tem Tem - Março -Lateral

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Tem Tem Tem - Março -Lateral

Agenda