Família que percorre o mundo em um ônibus chega a Maceió

“Casa sobre rodas” que vai percorrer 80 países está no estacionamento do Parque Shopping com visitação aberta ao público

Amais Imprensa / Aline Angeli

Família que percorre o mundo em um ônibus chega a Maceió

Há pouco mais de cinco meses, eles trocaram toda a rotina e o conforto de sua casa tradicional em São Roque, no interior de São Paulo, para embarcar numa aventura sobre rodas que pretende, nos próximos cinco anos, desbravar 80 países em quatro continentes, percorrendo cerca de 100 mil quilômetros a bordo de um ônibus motorhome. Essa é a ousada história da família de Rodrigo Nunes, 37 anos, “viajante profissional”, escritor e palestrante, ao lado da esposa, Andreia Razze, 40 anos, e dos filhos, Lucas (18), Mariane (7) e Laura (6 anos)

Recém-chegada de Sergipe, depois de já terem passado por locais como Cabo Frio, Guarapari e Salvador, a família acaba de chegar a Maceió, onde pretende ficar durante as duas próximas semanas com sua “casa” montada no estacionamento do Parque Shopping, em Cruz das Almas. Além de conhecer as belezas de Alagoas, a ideia de Rodrigo Nunes é compartilhar com os alagoanos um pouco de sua história e dar dicas de viagens. Para isso, diariamente, das 11h às 21h, o curioso veículo da família estará aberto para visitação do público, que poderá acompanhar ainda bate-papos diários sobre seu livro, “Fique Rico Viajando”, que resume algumas das histórias mais marcantes já vividas pelo autor e sua família, além de ensinar a viajar mais e melhor. A viagem pode ser acompanhada através do site www.mundoemfamilia.com e nas redes sociais onde a família registra todos os locais por onde passam.

Saiba mais sobre o projeto Mundo em Família

Natural da cidade de São Roque, em São Paulo, Rodrigo Nunes tem na volta ao mundo um antigo sonho. Tudo começou há 10 anos, com viagens de moto. Ele rodou toda a América durante um ano em duas viagens. Ou como ele mesmo diz, conheceu um terço do planeta. Mas faltava conhecer os outros dois. “Nós trocamos uma casa de concreto por uma sobre rodas. Estamos vivendo uma forma bem diferente, fora da caixa, como eu brinco. E proporcionado a nossa família algo bastante diferente, em cultura, pessoas e histórias. Nosso sonho é conseguir fazer a volta ao mundo nos próximos cinco anos”.

O veículo é uma verdadeira casa sobre rodas. Tem quarto, sala, banheiro, televisão, fogão, internet e até jogos. A renda vem da venda de um livro escrito por ele, o “Fique rico viajando”, lançado esse ano. Durante as paradas ele oferece palestras, mas cobra 1 kg de alimento não perecível, que é doado para algum lugar.

As duas meninas são educadas em casa. A legislação brasileira não permite que elas fiquem fora de uma escola. Por isso, elas são matriculadas em um colégio particular de São Paulo, mas recebem apostila e toda a educação necessária em casa. “É muito mais trabalhoso do que quando eu tinha minha moto. Acompanhamos todo o conteúdo pelas apostilas. Acredito que a parte teórica é bem valiosa. Mas elas vão levar para a vida tudo o que viram, não só o que leram”, diz Rodrigo.

A viagem pode ser acompanhada através do site www.mundoemfamilia.com.br e nas redes sociais onde a família registra todos os locais por onde passam.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda